Páginas

It's not too late to be the next THE one...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Tavi Gevinson, que aos 13 anos chama a atenção por seu blog de moda The Style Rookie. Loira, de cabelos lisos e cortados curtos com franjinha, estatura de menina, a garota  nascida em Chicago, não é igual a outras crianças da mesma idade. Há um ano, no dia 31 de março de 2008, ela inaugurou seu blog e lá publica produções de moda que ela mesma faz, veste e fotografa com uma câmera caseira simples.




Em The Style Rookie (algo como “Estreante em Estilo”), ela posta fotos de seus looks de campanhas, na maioria das vezes “muito estranhos”, como ela mesmo descreve, e também faz comentários considerados profissionais sobre moda, música, cinema, entre outros assuntos. Usuária de sites de relacionamento, Tavi soube como ninguém divulgar seu trabalho, ainda que não tivesse dimensão de onde chegaria. E foi um trabalho silencioso. Os próprios pais da jovem não sabiam nada sobre seu blog, até que um dia Tavi bateu no ombro deles e pediu permissão para aparecer na revista do New York Times... rs. Imaginem só!

Suas produções são de causar inveja às mais renomadas produtoras de moda, afinal, o seu senso estético, os seus comentários sobre moda são refinados. O que mais chama a atenção é que ela imprimiu um estilo pré-adolescente, sem pretensão alguma.

O blog da pequena está entre os favoritos da revista Teen Vogue. Em entrevista, ela disse que se inspira em blogueiros para criar seu estilo, lê muitas revistas de moda e navega por vários sites sobre o assunto. Adora comprar em brechós, lojas como a rede H&M e também recebe roupas de outras pessoas da família como das irmãs mais velhas. Diz que é uma pessoa normal: acorda e fica horas para escolher a roupa com que vai à escola, gosta de atuar e tocar violão, ler e escutar música. 

O "trabalho" de Tavi ganhou tanta reprecussão que ela já foi convidada para se sentar nas concorridíssimas primeiras filas dos mais variados desfiles da alta-costura (Marc Jacobs que o diga!), já criou looks para ensaios fotográficos de algumas revistas e seu blog chega a ter 50.000 visitas. Um feito grande para uma pequena garota, né? E ela ainda vende camisetas de algodão super charmosas (e e entregam no Brasil!!!!).

E alguém duvida que, dentro de alguns anos, essa jovem estará desfilando seus looks nas passarelas? 


Confira: 
http://www.thestylerookie.com
http://www.thestylerookie.com
http://www.weardrobe.com/users/tavi

Vale MUITO a pena!










Fica a dica! =)


Ensaio Melissa et Circenses - Dita von Teese

quinta-feira, 18 de março de 2010

Em todas as lojas da Jelly já é possível encontrar a revista Plastic Dreams n° 3, que traz a nova coleção da Melissa - Melissa et Circenses e a bela dançarina burlesca Dita von Teese, em belo ensaio. Confira!












Fica a dica! =)

We Love Dita!


O belo vende. Dita Von Teese é a prova disso.

A dançarina burlesca, conhecida por ter reinventado a estética pin-up, é natural do estado de Michigan, EUA. Nasceu na cidade de Heather Sweet e, desde cedo, demonstrou sua atração e admiração pela moda dos anos 30/40 e pelos espetáculos de strip-tease da mesma época.

Fetichista assumida, Dita chama atenção não só por sua encantadora beleza, mas também por suas performances criativas de strip, que usam  desde de taças de bebidas, a leques, carrosséis, sombreiros, plumas e música de cabaré da melhor qualidade – sempre com muita classe. No YouTube é possível encontrar milhares de vídeos da artista e neles podemos notar que a dançarina não se despe de fato, mas brinca, justamente, com a questão do  ser e do parecer. Ela desperta o mistério de seus espectadores justamente por não apelar para a tradicional vulgaridade que hoje presenciamos em muitas dançarinas (e não necessariamente de strip-tease...). Seus figurinos - sempre elegantes, criativos e glamurosos - nos remetem a uma viagem ao passado. Às vezes, temos a impressão de estarmos em frente de uma boneca de porcelana.


Dita possui sua própria linha de lingeries que ajudou a produzir. Escreveu o livro Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese (2006) onde além de explicar mais sobre a arte burlesca, a evolução do strip e da cultura por de trás desse tipo de espetáculo, ainda dá dicas de como uma mulher pode ser sensual, sem perder a elegância.

Sim, porque Dita é sinônimo de classe. Sempre extremamente alinhada, ela ocupa as primeiras filas nas semanas de moda, é discreta, fina e educada. Não vemos no nome da dançarina em escândalos. Seu nome só é associado ao seu desastroso casamento com o roqueiro Marilyn Manson, com quem teve um relacionamento de 2001 a 2007.

Dita esteve recentemente no Brasil para a promoção da campanha da Cointreau, Be Cointreauversial. Ela fez um de seus famosos shows privados numa taça própria para a bebida, deu entrevistas e causou frissom por onde passou. Uma verdadeira diva!

Dita me faz pensar em como deixamos para traz certo charme. Como nós (mulheres) desaprendemos a despertar o interesse, sem sermos explicitas. Saber que se paga (e muito bem!) por dez minutos de show de uma dançarina que não ficará de fato nua num palco é perceber que o não-dito (ou "não-mostrado", rs), o mistério,  o jogo são muito mais atratíveis do que a mostra explicita de seja o que for. Com Dita, a mulher é valorizada. Não simplesmente vendida.


Fica a dica! =)


.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman