Páginas

Usei e amei: Vamos falar de cabelos?

sábado, 14 de maio de 2011

Gente, quem me conhece sabe que eu sou louca pelos meus cabelos. E, de certa forma, escrava deles. Sim, pois eu tenho cabelos encacheados, mas adotei o visual liso tem uns cinco anos. Nunca fiz nenhuma dessas famosas escovas (marroquina, chocolate, diamante... Com  ou sem formol). Na verdade eu nunca nem PINTEI meu cabelo! Podemos dizer que ele é totalmente isento de químicas, motivo pelo qual ainda sou bem reticênte em fazer uma dessas escovas milagreiras...

Bom, então você deve estar se perguntando: como mantenho meu cabelo liso? Ah... Nossa velha e ótima amiga prancha (ou chapinha). Uso um modelo da marca Gama (de cerâmica e laser Ion) e que nunca me decepciou.

Sempre evitei usar o secador também, pois sei que ele detona o cabelo. Então minha rotina sempre foi lavar os cabelos, esperar secar e então fazer a chapinha. Bom, depois de alguns anos usando prancha, era de se esperar que meu cabelo começasse a ressecar. E foi exatamente o que ocorreu.

Aí começou minha batalha. Confesso: nunca fui muito ligada em produtos para cabelo. Sempre usei, sim, boas marcas de shampoo e condicionador. Mas nunca fui muito de usar cremes, vitaminas ou coisas assim. E não usava porque não tinha a menor paciência. Mas, quando vi meus lindos cabelinhos lisos ficarem com aquele aspecto de vassoura no fim da vida, surtei e resolvi tomar providências.

Pesquisa dali, olha daqui... No mesmo período a Dove lançou uma linha de produtos Term Therapy .  Trata-se de uma linha destinada a cabelos que sofrem a ação de secador e chapinha constantemente (alou? O meu!). Confesso que desconfiei muito. Mas estava com o cabelo todo ferrado. Não custava tentar, né?

Comprei a linha TODA (#aloka!). Shampoo, condicionador, creme de tratamento, spray, creme para pentear...Foi caro. Como eu não conhecia e enfatizava muito nos versos dos produtos que para uma ação eficaz, teria que usar a linha toda, morri numa grana e comprei todos eles. Ainda comprei um creme de tratamento para Danos acumulados (o que raios é isso? Não importa!.).



Daí, usei. Tudo. Olhei o modo de usar de cada produto, a ordem que deveriam ser utilizados (nem sabia que existia isso!), quanto tempo deveria ficar com cada produto na cabeça... Comprei até uma touca térmica que me fez parecer um alien futurista saído de um filme do Spielberg! 

E qual foi o resultado de tudo isso? FUNCIONOU!!!!! Meu cabelo ficou com um brilho, uma maciez, um cheirinho... Fiquei super satisfeita com os resultados! A linha de produtos busca tratar e proteger os fios antes da aplicação do calor, o que minimiza os efeitos. 

Daí, recentemente, a Dove lançou mais uma linha de tratamento. Dove Reconstrução Completa. Mesmo usando a linha Term Therapy, foi o que eu escrevi acima: ela minimiza os efeitos do calor nos cabelos, não anula. Então, resolvi experimentar essa nova linha. 

São seis novos itens, mas dessa vez só comprei duas bisnaguinhas que são como "passos" para a reconstrução. Você deve lavar os cabelos com um shampoo Dove, depois colocar a bisnaga #1, deixar agir por alguns minutos, enxaguar. Daí, aplica a bisnaga #2 e deixa secar. Cada bisnaga tem 20g e tive muita dificuldade de usar todo o produto no meu cabelo (que é grande!). Outro ponto que tive receio era que ele ficasse encebado, pois minhas raízes são oleosas e uma das recomendações é não usar nas raízes. Ora, usar 20g de duas bisnagas acabou sendo muita coisa! Sobrou muito produto! Dei um jeito e guardei.


Falando de resultados, adorei x2! A linha realmente reconstrói os cabelos. Os efeitos que a linha Term Therapy não conseguia mais, essa conseguiu. E olha que nem usei a linha completa, hein? Uma recomendação é que esse tratamento (com as bisnagas) se extenda por 4 semanas. Para resultados mais eficazes, tem que usar a linha completa, prometendo diferenças após os primeiros sete dias de uso.

No site da Dove tem um teste que você faz para descobrir o nível de dano do seu cabelo. O meu deu nível 2! E as perguntas do teste são feitas de acordo a você encontrar os produtos certos para seus cabelos. No meu  caso, como estou perdendo muito cabelo, me indicaram usar produtos da linha Queda Control com a Term Teraphy! Ainda tem um vídeo super bacana que ensina como usar os produtos sugeridos no teste para obter o máximo de efeitos.


Super recomendo. E não estou ganhando nada da Dove para dizer isso, não. Estou falando como consumidora vaidosa, que entende o quanto que nós, mulheres, penamos para achar bons produtos. E quando achamos, devemos espalhar!

A marca Dove é um pouco mais cara, mas vale a pena investir. É a certeza de resultados bons, cabelos saudáveis e bonitos.

Fica a dica! =)

0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman