Páginas

Como ir vestida para uma defesa.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quem me conhece sabe que eu sou doutoranda de História. E já passei pelo dificil dilema "do que vestir" na minha defesa de mestrado. Afinal, não dá para usar no dia em que você vai apresentar um resultado de anos de pesquisa roupa de boate e afins, né? A máxima de "para cada ocasião, uma roupa" aqui é válida.

Pois bem, esses dias eu achei no FB esse link com um vídeo da chiquérrima Glória Kalil, ensinando o que usar nessa ocasião. Confira:


Eu adicionaria algumas coisas:

  • Nada de roupas decotadas, muito estampadas ou justas -  não estamos numa festa;
  • Opte por modelos mais formais, sociais. Saias ou calças sociais, camisas sociais e sapato;
  • Caso sua área permita (eu acho que uma defesa de tese SEMPRE é uma defesa de tese), pode usar uma jeans, mas evite calças com lavagens, brilhos exagerados ou rasgos. Escolha um modelo escuro, que não seja justo demais ao corpo;
  • Nada de acessórios berrantes;
  • Unhas discretas (discretas não significa não usar cor e sim não usar purpurina ou aro-íris nos dedos);
  • Atente para o horário da defesa: manhã, tarde ou noite? Isso influi no clima e nas escolhas de calçados e modelos;
  • Não invente penteados mirabolantes ou coisas que possam deixar você desconfortável no momento. Prime pela simplicidade.


É isso. Boa sorte!

Fica a dica! =)

2 comentários:

Ci disse...

meu problema com roupas sociais de manga é que eu sempre tenho pizza, sabe? Mas esses dias comprei umas blusinhas na Folic que não deixaram aparecer não. Ser acadêmica nos trópicos não é fácil!

Vanessa Codeço disse...

Adorei, Ceci! Verdade! Eu defendi bem no início do inverno, então usei um vestido e uma meia preta. Mas na hora da defesa deu um calor!!!!!! =)
Bjs

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman