Páginas

Dica para a Melissa não machucar mais o pé...

sábado, 14 de janeiro de 2012

Quem é melisseira (como eu) já sabe dessa história. Aqueles sapatinhos lindos de viver, na maioria das vezes, machucam o pé de morrer! Eu realmente não sei o que ocorre, mas a marca não acerta na numeração das brasileiras. Resultado: sapatos em números totalmente diversos do que usualmente compramos. Eu calço 38, mas tenho melissas 37 e mesmo 35!

Bom, e como toda melisseira que se prese, eu já fiquei com o pé enfaixado de band-aid, com esparadrapo ou mesmo meia para evitar que esses lindos (mas mortais!) sapatinhos abrissem bolhas, feridas ou mesmo que deixassem aquele incômodo causado pelo vermelhidão. Melissas podem ser assustadoramente insuportáveis quando apertam, quando roçam na pele... ainda mais se passamos muito tempo com elas.

Dai, tem aquele velho papo de vendedor: vai ceder. Ceder? Como? É plástico! Pode até se amoldar melhor, mas ceder???? Eu nunca acreditei nisso. Daí, pensando com meus botões e assistindo um vídeo da Michele Phan (onde ela mostra como alargar sapatos colocando uma bolsa de gelo dentro deles) eu tive uma fantástica ideia para alargar minhas melissas. Eu testei e funcionou. Anota aí:

* 1 par de melissas que te apertam
* 1 dia ensolarado

Pegue sua melissinha mortal, lave-a e coloque-a pra secar num dia BEM, mas BEEEEEEEEEEM quente. Deixe-a torrar no sol. Quando ela estiver sequinha e fervendo, quase impossível de pisar, coloque-a no seu pé e vá para a sombra, deixando-a secar naturalmente nele. Repita essa operação umas três vezes,  lembrando de andar com ela pela casa, mexer, ou seja, fazer os movimentos que você faria normalmente se estivesse usando-a na rua.

Pronto! Uma das recomendações que vem na caixa para os cuidados com os sapatos é justamente secar à sombra, para não deformá-los. Ora, e porque? Porque plástico derrete, deforma em altas temperaturas. Mas fique tranquila: sua melissa não vai derreter no sol. Ela vai ficar só mais maleável, o suficiente para tomar um novo formato no seu pé, já que vai esfriar estando nele. A diferença visualmente é nula, mas sensivelmente enorme nos pés. As vezes, não dá resultado de cara. Precisa repetir a operação várias vezes, em várias ocasiões. O ideal é fazer e usar a melissa. Apertou? Repete a operação. Dessa forma você não alarga demais os calçados e não machuca mais seus pés.

E ai? Gostaram da dica? Espero que tenha ajudado.

Fica a dica! =)

10 comentários:

Unknown disse...

Vou tentar com a minha Melissa Virtue.
Tomara que dê certo *--*

Anônimo disse...

Oi, obrigada pela dica!!!
vou fazer com minha melissa incense, tomara que de certo, pois amo ela!!! E o numero maior, quando a comprei e provei ficou grande!!
Mas essa chega a formigar o pé depois de um tempo, de tanto que machuca!!
Beijos

Mayarha disse...

Ameei! Já tinha tentado usando a temperatura do secador mas continuava a mesma coisa :/ Vou só esperar um solzinho p testar a sua dica. beijo

Anne disse...

Adorei a dica, mega criativa, rsrsrs!! Eu ñ aprendo a lição, já comprei 2 melissas, na empolgação, e depois não dei conta de usar, tamanho o desconforto por elas causado!! Acabei de comprar uma incense, vamos ver no que dá, mas caso aperte, ñ vou hesitar em deixá-la se bronzeando o tempo que for preciso, rsrsrsrs!

Anônimo disse...

Tenho 1a pergunta sobre as melissas q deformam com o oassar do tempo. Essa eu não uso sempre e ela está toda torta para baixo, tipo fazendo um "arco", colocar ela no sol forte vai fazer ela melhorar?

Unknown disse...

Sera q da certo com secador??oq faco pra parar de machucar na frente se fica grande?

Unknown disse...

Sera q da certo com secador??oq faco pra parar de machucar na frente se fica grande?

Unknown disse...

nossa ganhei uma melissa flox no ano novo amei porém no outro dia n aguentei andar sera que funciona?

Aline disse...

Tenho uma Ultragirl Bow, chega pegar pressao para tirar dos pes, nao chega a machucar o pegar a ponto de fazer bolhas, mas e apertada na frente, a nº 36 saia do meu pe, mas a 35 ficou "boa", mas não laceia de jeito algum. Vou tentar mais essa.

Unknown disse...

Eu tbm amo minha melissa, mas está tão apertada que eu Nei o que eu faço,

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman