Gente, coisa mais rycah essa do color block! Já perdi a conta de quantos desfiles, editoriais de moda e ensaios deram idéias e mais idéias de como fazermos a grande brincadeira entre as cores.
Mas, afinal, o que é o tal Color Block?
A tendência do color block surgiu nos anos 60, quando o estilista Yves Saint Laurent se inspirou nos quadros de Piet Mondrian, pintor holandês modernista para desenvolver sua coleção. Yve brincou na reprodução das cores e no contraste que fariam juntas.
Na Europa, o pessoal (homens e mulheres) já estão usando essa mistura há algum tempo. Diversas marcas, como Gucci, Prada, Louis Vuitton e Jil Sander, propuseram o color block. E o melhor: essa é uma tendência forte que cai bem tanto no verão, como no inverno.
Após temporadas de muito militarismo e preto decorrentes (reflexos da crise global de 2008?) as cores retornam como esperança e expressão de uma vida nova e alegre com as inspirações dos anos 60 e 80.
Como blocar cores num mesmo look? Para as mais ousadas, vale blocar azul+verde+roxo ou laranja+rosa. Se você é mais discreta dá pra blocar peças em tons mais sóbrios com uma peça colorida. Não chega a ser um color block, mas o resultado da cor vibrante com outras neutras será bem interessante. Pra quem está com medo de errar na mistura de cores é optar pelos acessórios coloridos e ir arriscando aos poucos.
O mais importante é experimentar em frente ao espelho. Arrisque e veja os resultados maravilhosos que pode conseguir!
Yve Saint Laurent - Ontem e Hoje. |
Fica a dica! =)
0 comentários:
Postar um comentário