No nosso último post nós falamos da Tavi Gevinson, uma, digamos, das mais jovens fashionistas que conhecemos...
Agora vamos ao extremo oposto.
Vcs conhecem a Ruth Flowers? Não? Pois ela é, simplesmente, a mais velha DJ do mundo!
Ruth Flowers (ou DJ Mamy Rock) tem 69 e é a nova sensação da cena musical européia. Carismática, a vovó britânica é sensação em boates pelo som e a animação. A DJ, que vive entre Paris e Londres, foi professora de canto em Portugal durante 14 anos.Viúva e aposentada, ela passava seus dias mais sozinha do que o normal, um vida de avó bem “comum”, diríamos... Ela começou a tocar nas boates após ter ido à uma festa de aniversário do seu neto em um Club londrino, sendo quase foi barrada pelo porteiro. Conseguindo entrar, ela afirmou ter ficado fascinada pelo novo mundo que tinha acabado de conhecer. As batidas, iluminação da boate, a forma de vestir, tudo fascinou Ruth.
Os jovens dançavam como doidos. A luz e a música me transportaram. Era tão diferente das festas que eu costumava ir quando era jovem. Gostei e pensei que poderia fazer isso também - conta.
Depois de perceber que conseguiria fazer o que o DJ fazia, resolveu virar DJ também!!!! Foi incentivada pelo seu neto que a apresentou ao produtor francês Aurélien Simon. A partir daí Ruth desenvolveu a sua imagem com cabelo prateado, batom vermelho, jóias, fone com brilhantes, óculos escuros, jaquetas super fashions... Um verdadeiro visual Glam batizado com o nome artístico Mamy Rock.
A DJ, quase septuagenária, está “bombando” em todas as pistas da Europa. O seu neto revelou que está em choque com o sucesso da avó (que adora Queen mas que dá ao público o que ele quer ouvir - e vamos combinar, ela tem mesmo um pouco de Queen, rs). No último Festival de Cinema de Cannes, Mammy Rock mixou todas as noites na Villa Murano, lugar super badalado.
Gosto de mixar músicas novas e antigas. Posso misturar música eletrônica com Rolling Stones”, afirma Ruth Flowers ao jornal inglês The Guardian,“Eu podia ficar em casa, ir na igreja ou tomar o chá das 5 com as minhas amigas, mas não preciso disso...- conta.
O sucesso dela é tanto que DJ Mama já recebeu convites para se apresentar no Reino Unido, Estados Unidos e América do Sul. No entanto não foi revelado se na sua turnê irá incluir o Brasil.
Organizamos as apresentações levando em conta que ela não pode se cansar muito, diz o produtor. Mamy Rock diz que seu filho e neto acham ótima a sua nova atividade, mas confessa que não contou à sua irmã: “Acho que ela não ia gostar. Ela é uma pessoa de idade, bom... eu também”, afirmou a uma TV francesa.
Numa busca bem simples na internet vc encontra diversas mp3’s dela para baixar e muitos vídeos no Youtube.
Dj Mama me lembra uma passagem do livro Chic[érrimo], de Glória Kalil, onde a autora afirma que depois do 60, 70... TUDO é permitido: cabelo roxo, maquiagem forte, extravagância no último... E, de certa forma, não deixo de associar isso a Mama, pois ela tornou possível também vermos o espaço que a terceira (e melhor) idade pode conquistar! Eu ia amar ver minha avó levar ao delírio multidões com uma batida tão eletrizante. Quer mais vida do que isso?
Pra quem quiser conferir, listo abaixo o site oficial e um vídeo com o trabalho de Dj Mama.
Site: http://www.mamyrock.com/
Site: http://www.mamyrock.com/
Fica a dica! =)
0 comentários:
Postar um comentário