Páginas

Grávida, sim... feia, não!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não sou mãe ainda, mas não sei por que impera a máxima de que mulheres grávidas não podem ficar na moda, se vestir bem. Claro, não é todo modelito que vai favorecer sua nova condição física (e diga-se de passagem, linda!), mas dá para se arrumar, ficar super fashion mesmo com aquela barriguinha pontuda, sem bunda e com aqueles fartos seios. O segredo? Investir no que tem de mais belo na gravidez: seios e barriguinha! =)

Primeiro: deve imperar o conforto! Sandálias rasteiras e sapatilhas são aliados fiéis em looks básicos e super charmosos!




Se você precisar ir a uma recepção, casamento ou algum evento mais social, aposte nos longos. Além de serem super larguinhos, eles são generoso com a silhueta feminina. Alguns marcam a linha logo abaixo dos seios. O decote império valoriza também.




Acessórios: invista neles! Imprime personalidade ao look nosso de cada dia e deixa as gravidinhas mais charmosas. Lenços,  chapéus, óculos... Se você aguentar botinhas e leggings.




Vestidos e mais vestidos!




Você está reparando que nenhuma delas está exibindo a barriga e tampouco usando roupas apeeeeeertadas, que mais parecem espremer o bebê? Pois é, invista em modelagens soltinhas. Barriga de fora já é execrável no mundo da moda em geral (voltou agora, mas com muitas ressalvas). Imagina exibir uma barriga imensa, porque sua blusa está curta? Pior: se sua linda barriguinha estiver cheia de estrias (próprias da gravidez). Vamos ter bom senso, né, minha gente?

A única ocasião em que grávidas ficam bonitas com a barriga de fora (na minha opinião) são em fotos assim:


Algumas dicas:

Estampas: são bem vindas desde que com pequenos desenhos, para ficar sempre delicado.
Cor preta: o preto é sempre uma cor elegante, além de ter a propriedade de emagrecer.
Colorido: de preferência ao uso de peças coloridas nas sobreposições de roupas como um detalhe ou na parte superior do corpo, pois o quadril aumenta independentemente do peso, e cores lisas e escuras caem melhor.
Listras: tente evitar listras na horizontal, pois elas alargam as formas e diminuem a estatura.
Transparência: usadas como sobreposições são sempre soluções muito charmosas.
Calças e saias: você se sentirá mais a vontade com calças e saias de cintura alta. E preste atenção, se elas tiverem elásticos, eles devem ficar por baixo da barriga.
Bijouterias: tente não usar nada muito grande, que dê um ar exagerado.
Bolsas: prefira bolsas com alças mais curtas ou de mão. Os modelos grandes aumentam o volume do corpo.
Xales e lenços: sempre ajuda a compor o visual.
Festas e eventos sociais: tente não usar saltos muito altos e opte pelos saltos mais grossos.

 Dicas Be!:

Aposte nos looks monocromáticos. Mesmo que a roupa seja mais clara (como bege ou até mesmo branco) o impacto de uma única cor alonga e, portanto, emagrece. 

Tops longos. O ideal é que casacos e blusas fiquem para baixo dos quadris. Elas alongam, fazendo a pessoa parecer mais alta.

Listas verticais podem ser interessantes, mas é preciso lembrar que roupas bicolores fortes acabam engordando mais ainda. 

Evite roupas grandes. O ideal é o máximo de um dedo de folga ao redor do corpo.

Foco no rosto. Use um cabelo bonito, brincos chamativos. Isso chamará atenção para a parte superior do corpo, podendo fazer, inclusive, você parecer mais alta.


E lembre-se de que sempre deve ser levado em conta que ao engravidar a futura mamãe não muda de personalidade, por isso mesmo, não deve mudar seu jeito de vestir. Deve é adaptar-se às novas formas, preservando seu gosto e seu bem-estar durante a gestação.


Fica a dica! =)

0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman