Páginas

Projeto Moda Reciclada MorumbiShopping 2010

sexta-feira, 30 de julho de 2010



Cada vez mais estamos notando uma preocupação de diversos setores em reaproveitar produtos e criar em cima dos já existentes. Atitude sustentável, que visa reduzir o consumo e poupar o planeta. Legal, né?

E a moda também não ficou fora dessa. E, na minha humilde opinião, deu uma cartada de mestre. Olha só essa notícia:

O MorumbiShopping vai transformar roupas doadas em peças assinadas por Alexandre Herchcovitch. É o Projeto Moda Reciclada 2010, que, neste ano, conta com uma grande novidade.


A ideia surgiu porque a maioria das pessoas acaba guardando no armário diversas roupas que não usa (eu!). E elas ficam lá, esquecidas quando poderiam ser doadas para quem mais precisa, né? E se elas fossem "repaginadas"? Bom, né? E se elas fossem "repaginadas" e sua venda fosse revertida para quem mais precisa? Melhor ainda! Bom, foi com esse intuito que o MorumbiShopping se lembrou dessas roupitchas esquecidas e inventou um jeito de fazer com que roupas usadas se transformassem em uma grande ajuda para os mais necessitados.

O Projeto Moda Reciclada funciona assim: primeiro, você dá uma geral no seu guarda-roupa e separa tudo o que só está lá ocupando espaço. Depois, vai até o MorumbiShopping e entrega essas peças no posto de doação, que foi montado no piso Térreo. É a partir daí que a mágica começa.

As peças recebidas pelo MorumbiShopping passarão por uma releitura completa, que será feita por ninguém menos que Alexandre Herchcovitch (meu ídolo, #prontofalei)! Com um time de costureiras de uma comunidade carente, Alexandre Herchcovitch transformará as roupas doadas em peças completamente novas. Blusa pode virar calça, camisa pode virar vestido, vestido pode virar short e casaco pode virar regata! Vale tudo. E o melhor: você vai poder acompanhar a transformação das roupas ao vivo, porque tudo isso vai acontecer em um ateliê de vidro, construído no Atrium do MorumbiShopping. Chic, não?

E a grande novidade do Projeto Moda Reciclada 2010: quando as novas roupas estiverem prontas, o Ateliê vai se transformar na pop up store Moda Reciclada, uma loja especial onde você vai poder comprar as peças, únicas e exclusivas, desenvolvidas pelo estilista para o projeto. Toda a renda obtida com a venda das roupas recicladas será revertida para a ONG Florescer. Ou seja: além de contribuir com o seu visual, o projeto também vai contribuir com uma comunidade carente. Quer atitude mais altruísta?

E tudo o que você precisa fazer é doar. Fique ligado: você tem até 1º de setembro para doar as roupas que não usa ao Projeto Moda Reciclada MorumbiShopping.


O projeto está tendo uma boa receptividade pelo pessoal. Um exemplo é o da blogueira e fashionista Julia Petit, autora do Petiscos, foi até o posto de coleta e doou um vestido nude. Ah, se eu morasse em SP...

É ou não é a chance que você estava esperando para colocar suas roupas em ordem e ainda ajudar a quem precisa? Os shoppings aqui do Rio poderiam ter uma iniciativa igual, né? 

Calendário:

De 15/7 a 1/9 – Doações, no piso Térreo
De 22/8 a 31/8 – Oficina ao vivo, no Atrium
De 2/9 a 19/9 – Pop up store, no Atrium

www.morumbishopping.com.br/ 
www.modareciclada.com.br/


Fica a dica! =)


Ícone de Estilo

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Meus assíduos leitores... Me desculpem pela minha ausência no Blog. Fato é que tenho preparado algumas novidades para nosso blog e tenho tido pouco tempo para materializá-las. Estou fazendo projeto de doutorado e acreditem: isso acaba com a rotina de qualquer um.

Mas, venho por meio desse post me redimir. =) E escolhi um tema do qual gosto mto: Ícones de Estilo. Não vou falar dos estilistas (embora esse seja meu plano a médio prazo, rs). Vou falar daquelas mulheres que, sabe-se lá Deus como, são elegantes em seus modos, formas de vestir e serviram de verdadeira inspiração para uma época, tendo uma legião de seguidoras mesmo hoje.

E a minha primeira eleita dessa "série" é uma atriz que povoou minha infância: Audrey Hepburn.

Audrey Hepburn (Ixelles, 4 de maio de 1929 — Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993) foi uma atriz, modelo e humanista britânica radicada entre Inglaterra e Países Baixos.

Nascida Audrey Kathleen Ruston na Bélgica, era a única filha de Joseph Anthony Ruston (um banqueiro britânico-irlandês) e Ella van Heemstra (uma baronesa neerlandesa descendente de reis ingleses e franceses). Seu pai anexou o sobrenome Hepburn, e Audrey se tornou Audrey Hepburn-Ruston. 

Audrey foi considerada, a príncípio, uma garota "alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela". Mas Audrey, mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos. Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vesti-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele.

E é verdade. Audrey possui uma elegância, uma sensualidade em seu olhar que vi em poucas mulheres. A forma tão discreta com a qual sorri e, assim mesmo, extremamente sexy, se tornaram sua marca.  

Atriz, Audrey sempre será lembrada pelos diversos filmes que fez. A princesa e o Plebeu (de 1953), Sabrina (de 1954 - que teve um remake, mas... nem de longe!), Cinderela em Paris ( de 1957), Breakfast at Tiffany's (conhecido aqui como "Bonequinha de Luxo"- de 1961),  My Fair Lady (de 1964),  e tantos outros que atestam que além de sua elegância, era uma excelente atriz. Seu último longa foi Além da Eternidade, em 1989. Muitos desses filmes eram musicais deliciosos! =)

Ganhou diversos prêmios: Óscar de melhor atriz em 1953, em A Princesa e o Plebeu, um Emmy Awards (1993), dois Tonny Awards (1954-1968), três Golden Globe (1990-1955-1954) e tantos outros em sua longa carreira.

Hepburn casou-se duas vezes, primeiro com o ator americano Mel Ferrer, e depois com o psicólogo italiano Andrea Dotti. Ela teve um filho com cada um – Sean em 1960 por Ferrer, e Luca em 1970 por Dotti. 

Em 1967 ela decidiu dar uma pausa na carreira para se dedicar a família, voltando a atuar 9 anos depois. Foi nomeada embaixadora da UNICEF, trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis. Hepburn falava francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol. Havia dúvidas se ela falava espanhol ou não, mas recém descobertas imagens da UNICEF mostram-na falando a língua fluentemente no México. 

Segundo a família, os filmes favoritos dos quais estrelou foram Uma cruz à beira do Abismo (por sua mensagem social) e Cinderela em Paris (por ter se divertido muito nas filmagens deste). No entanto, ela havia declarado numa entrevista à Barbara Walters que A princesa e o Plebeu era o filme mais querido dela.

Além de um rosto bonito, Audrey era uma mulher humilde, gentil e charmosa, que preferia cuidar dos outros a seu redor do que de si mesma. É considerada a eterna "bonequinha de luxo". Faleceu aos 63 anos, de câncer de cólon.





É muito triste ver que muitos estudantes de Moda, mesmo amantes do cinema e espectadores em geral não valorizem os tipo de filme que Hepburn fez. Pior: que não conheça o trabalho da atriz. Me tornei fã de Audrey na infância, assistia seus filmes no "Corujão" - sessão de filmes da Globo que virava a madrugada. É muito engraçado ver o nome da atriz ser citado e sequer terem dimensão do trabalho maravilhoso e imortal que ela realizou, ao lado de grandes profissionais como ela. 



Audrey é uma estrela completa- atriz, cantora, ícone de estilo. Talvez por isso, sua imagem seja imortal.

Para quem curtiu: deixo vcs com o trailer de Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo)




Site:
http://www.audreyhepburn.com

Fica a dica! =)

Dia Mundial do Rock

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pra quem me conhece, sabe que meu estilo de música favorito é rock, embora eu me considere eclética o bastante para ouvir outros estilos e apreciá-los também.

Mas hoje é dia do Rock! Então, prestarei uma humilde homenagem aqui no Blog.


Pra quem não sabe, no dia 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia,Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Vinte anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Então, vamos por aqui um seleção de vídeos para aqueles que, como eu, são fãs desses caras.

Elvis - Jailhouse Rock 1957

The Beatles - Here Comes The Sun

The Doors - Light my Fire

The Doors - Alabama Song

The Rolling Stones - Satisfaction

The Black Sabbath - Iron Man

Ozzy Osbourne - No more Tears

Alice Cooper - Poison

Metallica - One (S&M)

Nirvana - Smel Like Teen Spirit

Pearl Jam - Jeremy

Pink Floyd - Another Brick in the Wall

Aerosmith - Crazy

Gun'n'Roses - Welcome to the Jungle

Kiss - Forever

Queen - I Want to Break Free

Korn - Alone I break

System Of A Down - BYOB

Marilyn Manson - The Dope Show


Marilyn Manson - Coma White

Nightwish - Nemo


É melhor eu parar por aqui... Se não serão pra mais de 100 videos... rs Nem deu pra notar que eu amo, ne????

Agora me responde: essas bandinhas coloridas e emos fariam isso?????
Fica a dica! =)

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman