Meus assíduos leitores... Me desculpem pela minha ausência no Blog. Fato é que tenho preparado algumas novidades para nosso blog e tenho tido pouco tempo para materializá-las. Estou fazendo projeto de doutorado e acreditem: isso acaba com a rotina de qualquer um.
Mas, venho por meio desse post me redimir. =) E escolhi um tema do qual gosto mto: Ícones de Estilo. Não vou falar dos estilistas (embora esse seja meu plano a médio prazo, rs). Vou falar daquelas mulheres que, sabe-se lá Deus como, são elegantes em seus modos, formas de vestir e serviram de verdadeira inspiração para uma época, tendo uma legião de seguidoras mesmo hoje.
E a minha primeira eleita dessa "série" é uma atriz que povoou minha infância: Audrey Hepburn.
Audrey Hepburn (Ixelles, 4 de maio de 1929 — Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993) foi uma atriz, modelo e humanista britânica radicada entre Inglaterra e Países Baixos.
Nascida Audrey Kathleen Ruston na Bélgica, era a única filha de Joseph Anthony Ruston (um banqueiro britânico-irlandês) e Ella van Heemstra (uma baronesa neerlandesa descendente de reis ingleses e franceses). Seu pai anexou o sobrenome Hepburn, e Audrey se tornou Audrey Hepburn-Ruston.
Audrey foi considerada, a príncípio, uma garota "alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela". Mas Audrey, mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos. Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vesti-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele.
E é verdade. Audrey possui uma elegância, uma sensualidade em seu olhar que vi em poucas mulheres. A forma tão discreta com a qual sorri e, assim mesmo, extremamente sexy, se tornaram sua marca.
Atriz, Audrey sempre será lembrada pelos diversos filmes que fez. A princesa e o Plebeu (de 1953), Sabrina (de 1954 - que teve um remake, mas... nem de longe!), Cinderela em Paris ( de 1957), Breakfast at Tiffany's (conhecido aqui como "Bonequinha de Luxo"- de 1961), My Fair Lady (de 1964), e tantos outros que atestam que além de sua elegância, era uma excelente atriz. Seu último longa foi Além da Eternidade, em 1989. Muitos desses filmes eram musicais deliciosos! =)
Ganhou diversos prêmios: Óscar de melhor atriz em 1953, em A Princesa e o Plebeu, um Emmy Awards (1993), dois Tonny Awards (1954-1968), três Golden Globe (1990-1955-1954) e tantos outros em sua longa carreira.
Hepburn casou-se duas vezes, primeiro com o ator americano Mel Ferrer, e depois com o psicólogo italiano Andrea Dotti. Ela teve um filho com cada um – Sean em 1960 por Ferrer, e Luca em 1970 por Dotti.
Em 1967 ela decidiu dar uma pausa na carreira para se dedicar a família, voltando a atuar 9 anos depois. Foi nomeada embaixadora da UNICEF, trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis. Hepburn falava francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol. Havia dúvidas se ela falava espanhol ou não, mas recém descobertas imagens da UNICEF mostram-na falando a língua fluentemente no México.
Segundo a família, os filmes favoritos dos quais estrelou foram Uma cruz à beira do Abismo (por sua mensagem social) e Cinderela em Paris (por ter se divertido muito nas filmagens deste). No entanto, ela havia declarado numa entrevista à Barbara Walters que A princesa e o Plebeu era o filme mais querido dela.
Além de um rosto bonito, Audrey era uma mulher humilde, gentil e charmosa, que preferia cuidar dos outros a seu redor do que de si mesma. É considerada a eterna "bonequinha de luxo". Faleceu aos 63 anos, de câncer de cólon.
É muito triste ver que muitos estudantes de Moda, mesmo amantes do cinema e espectadores em geral não valorizem os tipo de filme que Hepburn fez. Pior: que não conheça o trabalho da atriz. Me tornei fã de Audrey na infância, assistia seus filmes no "Corujão" - sessão de filmes da Globo que virava a madrugada. É muito engraçado ver o nome da atriz ser citado e sequer terem dimensão do trabalho maravilhoso e imortal que ela realizou, ao lado de grandes profissionais como ela.
Audrey é uma estrela completa- atriz, cantora, ícone de estilo. Talvez por isso, sua imagem seja imortal.
Para quem curtiu: deixo vcs com o trailer de Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo)
Para quem curtiu: deixo vcs com o trailer de Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo)
Site:
http://www.audreyhepburn.com
Fica a dica! =)
0 comentários:
Postar um comentário