Nenhuma data parece ser mais difícil de escolher do que a data do casamento. É algo tão importante que requer atenção especial - afinal, ela é definida com antecedência. E por sua importância, há uma quantidade de perguntas implícitas a data (e que são anteriores a ela) que os noivos devem levar em conta.
Ah, você não está entendendo? Vou te dar uma pequena amostra:
- Quanto tempo de preparativos o casal deseja ter?
- Em que estação desejam casar?
- Qual a data astrologicamente boa? (para os que acreditam, como eu ! rs... #abafa)
- Com quanto anos desejam estar quando casarem-se?
Dentre outras. Essas são apenas algumas perguntas que nós, noivas, nos fazemos ao tentar definir uma data. Existem outras preocupações, como esperar alguma formatura, o retorno de alguma viagem, se algum parente ou amigo X, Y e Z estarão no país ou na cidade... Em fim, cada caso é um caso e cabe aos noivos saber levar tudo isso em conta para a definição da data.
No nosso caso, eu e meu noivo imaginávamos casar até dezembro de 2012. Como ficamos noivos em novembro, teríamos um ano e um mês para os preparativos. Mas começamos a pensar em diversas questões que afastaram a data para um pouco mais longe (oh, God!). Vamos a elas:
- Teremos caixa para entrar num financiamento (apt ou casa)? Não, só se comprometermos a cerimônia.
- Desejamos casar no verão? Not!
- Conseguiremos em um ano organizar todo um casamento que será do it youserf (considerando que meu noivo é militar e que viaja...)? Not.
Bom, além disso, queríamos ter mais tempo para aumentar nosso caixa para comprar nossos eletrodomésticos, coisas de casa e mesmo pensarmos numa recepção a nossa altura ($$$).
Daí veio outra preocupação: astrologia. Conversando com minha amiga do coração (Ludymilla, astróloga de mão cheia! Olha o site dela aqui....http://uranea.com.br/) ela viu uma data que seria super bacana para nós. Era distante o bastante para nossas preocupações, era numa estação gostosa (do outono pro inverno - eba!) e ainda astrologicamente boa para filhos, casa... essas coisas. Pacotão felicidade!
Diante dessas informações, definimos que casaríamos em 2013, no meio do ano. Não vou revelar a data ainda, pois está mto cedo, mas pelas pistas que eu dei, já dá para ter uma idéia, né?
Com a data marcada, corremos para a igreja, reservamos o dia e estamos agora em contagem regressiva.
O bom de marcar com muita antecedência o grande dia é que vocês tem margem para buscar com calma os fornecedores, negociar preços e pagar de forma mais suave. Além disso, serviços como foto, vídeo, salão de festas e mesmo igreja podem (e devem!) ser reservados com muita antecedência, pois podem ser disputados. Com quanto mais tempo de antecedência você buscar esses lugares e serviços, mais certo de conseguir a data desejada. Planejamento nessa hora é tudo. As revistas especializadas dizem que um casamento para ser organizado com toda a calma, deve ser marcado com um ano a um ano e meio de antecedência.
Outra coisa que deve ser lembrada: os noivos precisam ver se a data proposta é perto de algum feriadão (o que pode afastar os convidados ou facilitar, pra quem tem parentes longe), se vai estar em período de férias e etc.
Outra coisa que deve ser lembrada: os noivos precisam ver se a data proposta é perto de algum feriadão (o que pode afastar os convidados ou facilitar, pra quem tem parentes longe), se vai estar em período de férias e etc.
Eu e meu noivo estamos muito satisfeitos com a data escolhida. Agora é bola pra frente nos preparativos!
Fica a dica! =)
0 comentários:
Postar um comentário