Páginas

Convidados da Realeza!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Confira alguns dos looks do reais e das celebridades no Royal Wedding!

Pippa Middleton - irmã da noiva.

Nick Clegg, e a mulher, Miriam.
A esposa do primeiro-ministro britânico David Cameron, Samantha Cameron, vestiu um modelo turquesa Burberry, acompanhado de um lenço laranja. Os acessórios de cabelo são Erdem e os sapatos são Aldo. Ela impressionou ao quebrar o protocolo que pedia que todas as damas usassem chapéu.
As Princesas Eugenie (à esquerda) e Beatrice de York, usam sapatos Jimmy Choo. Eugenie veste Vivienne Westwood e Beatrice foi de Valentino.
Princesa Ann
O príncipe Alexander II, da Sérvia, e a princesa Katherine 
Rainha Sofia, da Espanha, acompanhada pelo príncipe Felipe e a princesa Letícia
A princesa da Suécia, Victoria, também compareceu ao casamento do casal real inglês.

Tara Palmer-Tomkinson
A cantora Joss Stone com um atípico look formal.
Marina e Ben Fogle
Sally Bercow
Príncipe Albert II de Mônaco e Charlene Wittstock (de Giorgio Armani)
Victoria Beckham usou um vestido  de sua própria criação, combinado com um minichapéu feito por Philip Treacy e sapato Christian Louboutin. Seu marido, o jogador de futebol David Beckham, apostou em look à moda antiga, com direito à fraque e cartola.
Chelsy Davy, namorada do Principe Harry, de Alberta Ferretti 

Elton John e David Furnis
Guy Ritchie
Fica a dica! =)


Música: I Was Glad

Uma das coisas mais lindas  no casamento de Kate e William, foi a entrada da noiva! Eu achei emocionante! E fui buscar o áudio da música I Was Glad para conhecer mais (#bridefellings). Ela foi escrita por Sir Hubert Parry, em 1902.  E fiquei mais emocionada ainda ao assitir esse vídeo, relembrando as cenas do casório. Então, compartilho com vocês.



Lindo, né? A letra eu fico devendo... mas vou colocar aqui assim que achar! =P

Fica a dica! =)

O casamento da década!

Pois é, William e Kate (quer dizer, agora Catherine) se casaram. E foi uma cerimônia linda! Digna de contos de fada. Acredito, inclusive, que foi mais bonita que a cerimônia em que Charles e Daiana deram o famigerado sim.

E como foi documentada! Acompanhei pelo GNT, mas tinham flashs na Globo, Record... Emissoras estrangeiras da TV por assinatura, fora a internet e o twitter (que bombou com informações, comentários, opiniões...). Eu acompanhei tudo pelas mídias. Mas não era pra menos, né?

Tudo estava perfeito! Convites, decoração, música, cortejo e festa!!!! Tudo de extremo bom gosto e com o toque áureo da realeza britânica.

A começar pelos convites! Feitos em papel branco com borda de ouro em envelopes de cor marrom claro com os dizeres: "Por ordem da rainha, lorde Chamberlain convida ... ao casamento de sua alteza real o príncipe William de Gales K.G. com a senhorita Catherine Elizabeth Middleton na Abadia de Westminster na Sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 11". Chique, né?


O cortejo real seguiu com os pais da noiva e do noivo e se encontraram na abadia de Westminster. Conduzida em um Rolls Royce Phantom VI, Kate saudou a multidão na Horse Guards Parade, Whitehall e na Praça do Parlamento.  O arranjo de flores era feito de um detalhe especial - ramos de murta  - presentes como no buquê de Lady Diana e da Rainha Elizabeth II.

O Rolls Royce oficial da Casa Real Inglesa que transportou a família Real. Kate Middleton usou um igual, mas sem a sinalização de realeza, já que ainda era solteira, a caminho do The Goring Hotel até a Abadia de Westminter. 
A cerimônia religiosa começou com uma fanfarra dos Trompetistas do Estado da Cavalaria de Household, marcando a chegada da rainha e do duque de Edimburgo. A fanfarra foi seguida por três cortejos. Para o cortejo da rainha, William e Kate escolheram "March from The Birds", de Charles Hubert Hastings Parry.

A entrada do cortejo seguiu os costumes anglicanos. O noivo entrou com o padrinho pela nave. Já a rainha foi a última a entrar, por ser a majestade.



A Rainha e sua indefectível bolsa:


Principe Charles e Camilla:


Pajens e Daminhas com a irmã de Kate.
A Abadia de Westminster
A Abadia decorada com árvores da propriedade da Rainha.

Logo após, William - vestindo impecável farda militar - vislumbrou sua noiva em seu (belíssimo!) vestido de casamento. Kate entrou na Abadia ao som de "I was Glad ("Eu fiquei Feliz"). A música foi composta por Sir Charles Hubert Parry Hasting, para a coroação de Edward VII, na Abadia de Westminster em 1902. Gente, nessa hora não me contive e quase chorei! Foi emocionante!






A cerimônia, extremamente conservadora e tradicional, transcorreu sendo filmada e exibida não só por toda Inglaterra, mas pelo mundo. Na saída da cerimônia, não houve o tão tradicional beijo, que seria dado na sacada do palácio. Após, os recém-casados seguiram para o Palácio de Buckingham. Confira o trajeto:


A linha em azul indica a procissão do Príncipe William e de (agora) Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge Catherine (#bapho!) após o casamento. O trajeto passa pelo coração do passado de Londres e alguns dos mais famosos marcos históricos da Grã-Bretanha, como o Parlamento e o Palácio de St James.

Carruagem utilizada no casamento entre Príncipe William e Kate Middleton.

Mas vamos ao que interessa: o vestido! Assinado pela estilista Sarah Burton, diretora de criação da grife Alexander McQueen, Kate não poderia ter feito melhor escolha. Apesar da Maison ser conhecida por sua ousadia, o modelo respeitou os protocolos reais, não deixando de ser contemporâneo. Eu achei, inclusive, que ele tinha certo ar "vitoriano" - bem justo e acinturado - (#historiadorafeelings!). Era sóbrio, sem perder o requinte. Aqu, a máxima "Menos é mais" caiu como uma luva. Kate tinha corpo, postura e classe para usar esse vestido que roubou todas as atenções.

Confira algumas fotos.








Muito comentaristas afirmaram que o vestido era muito semelhante ao usado por Grace Kelly em seu casamento. De fato. Mas o decote no vestido de Kate e a ausência da "pala" na cintura, modernizaram o modelo.



O buquê de Kate, ao invés de ser jogado para as solteiras de plantão como nos casamentos mais usuais, foi  posto no túmulo do soldado perdido, que é uma construção em homenagens aos combatentes não encontrados da Segunda Guerra Mundial e de outras batalhas.

Mostrando a preocupação e a atenção que terão com causas sociais, o casal pediu que os convidados em vez de presenteá-los com objetos, doassem dinheiro para algumas entidades pré-selecionadas por William e Kate.

Uma outra curiosidade é que a data escolhida para o casamento não foi aleatória, mas sim no dia que se comemora o Dia de Sta. Catarina. Hoje foi feriado na Inglaterra.

Mais tarde, depois de todos os membros da Família Real Beritânica retornarem ao Palácio, o tão esperado momento: William e Catherine aparecem na sacada do Pálacio de  Buckingham para o tradicional (lembrando que esse "tradicional" começou com Diana em 1981 - Ah! Hobsbawn!)



Após, o casal, junto com os familiares, participaram de uma recepção para cerca de 650 convidados (estavam presentes na Abadia 1900!). A noite haveria nova comemoração, mais íntima ainda! Um jantar para cerca de 300 convidados, organizado pelos irmãos dos noivos. Catherine surpreendeu mais uma vez! Para a recepção trocou de vestido! Seguindo o mesmo estilo de cintura marcada, mas mais simples que o da cerimônia, o requinte ficou por conta do cinto e do cardigan de pele, para se proteger do frio.



E por falar em comemoração, confira o bolo de casamento lindíssimo (e com muitas camadas!) deles. A recepção fez dois bolos: um de frutas, para os convidados e o outro de chocolate, a pedido do príncipe. Belo trabalho de doceria.






A saída no Aston Martin todo decorado foi demais! Nas cores nacionais, balões... Tudo perfeito! E a placa? 



Em todo o momento, Catherine possui uma postura totalmente diferente da de sua ex-sogra, a princesa Lady Di. Ao contrário de Daiana, que detinha um olhar triste, se escondendo atrás da franja (timidez talvez) e que possuía um guarda roupa mais conservador, Catherine esbanja determinação! Anda de cabeça erguida, usa modelos contemporâneos com decotes (mas não abusivos). Embora seja mais moderna, não é apelativa. Tasmbém pudera! Catherine casou-se com 29 anos, é formada em História da Arte... viveu mais do que Diana, que ao se casar, tinha 19 anos e demonstrava não ter malícia.

Mas duas coisas unem ambas: sua elegância e simpatia. resta saber se Kate, agora, será tão fotografada quanto foi a mãe de William. Temos de esperar...

Kate e Diana: comparações são inevitáveis.
 Só podemos desejar aos recém-casados muitas alegrias e que sejam felizes para sempre! =)


Site oficial: www.officialroyalwedding2011.org

Fica a dica! =)

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman