Páginas

Michelle Phan

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Muitos de vcs já devem conhecer a famosa blogueira e sensação do Youtube - Michelle Phan. 

A jovem mantém um excelente canal de tutoriais de maquiagens, cuidados com a pele, estilo e dicas de Moda no site. Didática, os vídeos ensinam várias maneiras de se fazer maquiagem para todas as horas, situações e com uma gama variada de produtos. Ela ensina a fazer a maquiagem certa para diferentes ocasiões, make de pessoas famosas (Lady Gaga, por exemplo), make próprio para quem usa óculos e tantos outros... Eu estou sempre dando uma espiada nas dicas que ela apresenta.

Os vídeos são todos em inglês, mas nada que atrapalhe o entendimento. Uma ou outra palavra podem confundir (especialmente os nomes dos produtos – Máscara, Blush, Rimel, Delineador...). Mas nada que não seja resolvível com uma breve pesquisa na internet. E como Michelle é super didática, a máxima “uma imagem vale mais que mil palavras” com ela funciona mesmo! Ainda que você não saiba uma linha de inglês, acaba entendendo tudo.

O que mais chama a atenção nos vídeos de Michelle, é que além de serem tutoriais super simples, simpáticos,  bem humorados e bem filmados (para algo amador...), também possuem uma trilha sonora maravilhosa! Michelle usa e abusa de cantoras que possuam voz suave, temas lounges e, pasmem, Bossa Nova (em inglês!). Muitas das músicas que estão no player do nosso Blog estão nos vídeos dela. E o melhor: ela faz propaganda de novos cantores, pedindo para que apoiemos a arte deles comprando o álbum. Legal, né?

A jovem faz faculdade de Artes (Ringling College of Art and Design). É fã de RPG, games em geral e animes. Quando perguntada sobre seus gostos, estilo de vida e os motivos que a levam fazer os tutoriais, ela responde:

“Não é só tudo sobre maquiagem, maquiagem é somente algo que eu faço para me divertir, mas minha paixão é arte. Eu estudo na Ringling College of Art and Design, graduação em Ilustração. Originalmente eu queria ir para a Escola de Medicina para me tornar uma Dermatologista, mas arte é minha verdadeira paixão. Você tem o resto da sua vida para viver fazendo o que você ama, por quê não fazer disso sua ocupação?


Eu sou a maior "tom boy" que você já conheceu! Eu amo videogames (meus favoritos são Metal Gear Solid, Final Fantasy, Street Fighter,Resident Evil, Gears of War, WoW…), histórias em quadrinhos… Eu coleciono espadas e...  Talvez eu seja o maior nerd, mas isso não significa que eu tenha que parecer com um. Aqui eu represento uma nerd fashion!

Eu vivo minha vida tentando ajudar os outros. Eu amo trabalhar e fazer caridade em fundações e ONGs.  

É a beleza que captura sua atenção; personalidade captura seu coração.”


Michelle, ainda, tem sua própria linha de cosméticos. Trata-se da IQQU Beauty que possui uma linha completa para o rosto, incluindo protetores solares, cremes noturnos, hidratantes, revitalizantes e máscaras de algodão. E o melhor: entregam no Brasil!

Se vcs quiserem saber mais sobre o trabalho da Michelle (mais conhecida como RiceBunny), o Blog dela é este aqui. Lá no menu a esquerda vc poderá conferir todos os vídeos que ela já fez de makes. Acompanhe-a pelo Twitter tbm!


Por hora, deixo vocês com o meu vídeo favorito da moça.







Fica a dica!  =)

3 comentários:

gicosta disse...

Caramba Nessa!!!!!!!!!!!!!!!! sempre assisto esses videos tb rs. Gosto de um tb que é meio dificil de achar sobre maquiagem de palco rs.... exemplo dança do ventre rs ... bjss

Sisi disse...

Nessinha, seu blog tá show!!! Lindíssimo mesmo!!!!
bjoo!!!

Vanessa disse...

Obrigada! =)

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman