Fenônemo nas últimas paradas de sucesso, meses no top n°1 de diversos canais musicais, além de assunto favorito de publicações dedicadas a música e até moda. Sim, estamos falando dela: Lady Gaga!
A cantora pop favorita do momento (inclusive minha!), está causando frissom por sua excelente voz, performances irreverentes, estilo único e um guarda roupa, não só inusitado, mas de grande bom gosto.
A verdade é que, não descartando a excentricidade da própria cantora, por trás de toda grande celebridade existe um grande Stylist. E o grande cérebro criativo que auxilia Gaga nas produções é Nicola Formichetti e uma equipe de stylists, equipe que foi apelida pela própria Lady de House of Gaga.
Formichetti é diretor criativo e diretor de moda da Vogue Hommes Japão, editor de moda senior da Another Man e editor colaborativo das revistas V, V Man e Another. Além de ser stylist também de Ashton Kutcher, Scarlett Joahansson e Justin Timberlake. Logo podemos ver que o cara é poderoso no assunto, sabe bem o que faz.
Em uma entrevista para o New York Times, ele falou sobre as peças que Gaga usa não só em seus show, mas nos encartes, aparições públicas ou mesmo em editoriais. Elas devem ser “coisas” originais: “precisa ser algo que nunca ninguém tenha visto antes, algo que seja ultrajante e que talvez algumas pessoas odeiem. Isso é o que amo nela, é bem parecido com meu trabalho”.
Daí vem o fato porque Lady Gaga ter se tornado um absoluto sucesso. Além da música pop bem feita (elogiadíssima pela crítica, por sinal), com inspirações vindas direto do universo alternativo/boêmio de Nova York, seu visual original, chamativo e muito extravagante, foi o grande marketing para apresentá-la como uma inovação no mundo pop. Se ela não fosse diferente, trasgressora, seria apenas mais uma cantora-pop-loira-bonitinha-sexy-americana. E tentando vender música...
Descoberta pelo cantor Akon que convenceu o presidente da gravadora a assinar o contrato com a cantora, suas atitudes, sua forma peculiar de se apresentar e sua proximidade com baladas eletrônicas foram aos poucos criando uma identidade visual que nos remete aos anos 70 e 80, com um certo ar Glam do qual Gaga se utiliza muito bem!
No início de sua carreira, o seu visual para fotos e promoção do primeiro disco era mais comum. No entanto, nas apresentações ao vivo já mostrava figurinos mais excêntricos, no limite (provavelmente) de seus recursos para investir em produção. O efeito Lady Gaga deve-se, sem dúvida, ao seu visual pessoal e de seus clipes que seguem a mesma linha de extravagância e irreverência. E a diferença entre as duas fazes da cantora é gritante! Reparem nas capas de 2005 (primeiro cd da carreira da cantora) e de 2008 (primeiro da carreira como Lady Gaga)
Logo, o que lhe faltava mesmo era conhecer um ótimo produtor musical, o bom marketeiro, um excelente stylist e um cabelo loiro para ser Lady Gaga!
Eu amei. E você?
Fica a dica! =)
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