Páginas

Paris Inverno 2012: Desfile Galliano

quarta-feira, 9 de março de 2011

Fico de coração partido ao pensar o que pode acontecer com a grife”, comentou a jornalista Jeanne Beker, da Fashion TV, no Twitter, durante a apresentação de John Galliano. Foi com esse clima que o desfile da grife de John Galliano, marcado para o dia 6 de março, no jardim do museu Rodin, aconteceu. Haviam palpites de que a coleção não seria apresentada, idéia desmentida pelo porta-voz da marca, uma vez que representaria um grande prejuízo para a Dior (dona de 92% da grife). Não está claro o que acontecerá com a grife John Galliano, já que ela não conseguirá sobreviver sem o apoio financeiro da Dior. 

Sidney Toledano, CEO da marca, recepcionou os convidados. Já Galliano, famoso por realizar desfiles suntosos com sua alegre presença na hora dos agradecimentos, desta vez não compareceu ao pequeno evento que foi organizado (especula-se que o estilista está numa clínica de reabilitação na Califórnia, Estados Unidos, para tratar do alcoolismo).


O inverno de Galliano refletiu todas as suas marcas próprias: a alfaitaria e uma silhueta inspirada nos anos 1920/1930.  A mulher Galliano é extremamente feminina! Mix de estampas, texturas e tecidos dominaram o desfile, com elegantes casacos em looks luxuosos e poderosos. Delicados longos florais, transparências, brilhos e muitos tecidos vaporosos exalaram a feminilidade que só Galliano consegue produzir.

 Destaque para a modelo brasileira Viviane Orth. que ostentou o símbolo judaico da estrela de Davi no braço direito. Especula-se se a brasileira foi usada como uma declaração política contra o antissemitismo que custou o emprego de Galliano na Dior.


Quanto ao estilista (que pediu desculpas e deixou Paris), ele enfrenta a possibilidade de ir a julgamento, acusado de fazer declarações racistas. Se for condenado por racismo, pode ser sentenciado a até seis meses de prisão e a pagar uma multa de 22,5 mil euros (US$ 31 mil). Confira alguns looks:












Depois dessa avalanche de glamour, fica difícil imaginar a Dior sem Galliano! A silhueta era anos 20/30, mas tem um toque de 40, não? E não é essa a época de ascensão e apogeu do nazismo? Dá um nó na garganta só de pensar em toda essa história.

Fica a dica! =)

0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman