Às vésperas do desfile na semana de Moda, a Christian Dior demite estilista o John Galliano por atitudes antissemitas.
O comunicado foi divulgado pela marca francesa. O estilista, que já estava suspenso do seu cargo de diretor-criativo. A grife declarou que decidiu iniciar os procedimentos de desligamento do estilista após a divulgação, ontem, do vídeo em que ele diz amar Hitler, numa atitude claramente antissemita.
O estopim foi o vídeo divulgado no último domigno (27.02), em que Galliano aparece dizendo coisas como "eu amo Hitler", ação classificada pela Dior como "comportamento odioso".
Sidney Toledano, presidente-executivo da Dior, declarou: "Eu condeno com a maior firmeza os comentários feitos por John Galliano, em total contradição com os valores essenciais que sempre foram defendidos por Christian Dior."
Confira a reportagem complata sobre a polêmica de Galliano aqui.
Abaixo, confira as criações do polêmico estilista.
Fica a dica! =)
1 comentários:
Infelizmente a era Galliano se foi pq, uma coisa temos q admitir ele era FANTÁSTICO! Um gênio da alta costura, prêt-a-port e td q está relacionado ao mundo da moda. Quando se trata de inovação Galliano consegue suprir as expectativas, smp conseguiu chocar,surpreender e ser acima de td original com a sua loucura.
Postar um comentário