Páginas

Galliano suspenso da Dior.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Christian Dior suspendeu nesta sexta-feira o estilista John Galliano de suas funções na empresa enquanto autoridades investigam acusações de supostas declarações antissemitas.

O estilista da grife foi acusado de ‘violência leve’ e ‘insultos de caráter antissemita’. Segundo a polícia o britânico teria xingado um casal (Géraldine Bloch e Philippe Virgiti) no terraço do café La Perle, em Paris, no distrito de Marais. Os insultos foram gravados por um vídeo amador e difundido no site do jornal The Sun. Nele, o estilista é categórico: “Mas, eu adoro Hitler, e pessoas como vocês estariam hoje mortas. As vossas mães, os vossos pais estariam… gaseados e mortos”, diz John Galliano, em inglês, às pessoas sentadas na mesa do lado.

Testemunhas afirmaram que o mal comportamento do estilista foi por estar bastante alcoolizado e, sem motivo aparente, começou a discussão. Galliano foi escoltado até sua casa pela polícia na noite de quinta-feira, após comparecer a delegacia para um teste de bafômetro. Os policiais descobriram que o estilista estava um pouco acima do limite legal de ingestão de álcool.

A Dior suspendeu John Galliano enquanto a polícia investiga os fatos. Em nota, o executivo-chefe da grife, Sidney Toledano, afirmou: “A Dior afirma, com total convicção, sua política de tolerância zero em relação a palavras ou comportamento racistas ou antissemitas. Enquanto se desenrola o inquérito, a Chirstian Dior suspende John Galliano de suas responsabilidades”. 

Já Galliano desmente ter proferido os insultos e apresentou, por seu lado, queixa por “difamação”. 

E o babado forte: O desfile órfão da Dior na Semana de Moda de Paris é no dia 4/03, e o da marca própria de Galliano é no dia 6/03. Ainda não foi divulgado se alguém assumirá o cargo até lá e o que vai acontecer na grife.


Atualizando...

O vídeo com as declarações de Galliano causou furor no mundo fashion. Desta vez, o estilista ficou feio, pra não dizer péssimo, na foto.

Natalie Portman, que é judia, estampa a campanha do perfume Miss Dior Chérie. A atriz é filha de um médico israelita e frequentou a Universidade Hebraica de Jerusalém. Natalie, vencedora do oscar de melhor atriz em Cisne Negro, declarou que condena veementemente a postura antissemita da qual Galliano, estilista afastado da Dior, é acusado. No comunicado, Natalie Portman diz: “Estou profundamente chocada e enojada com o vídeo dos comentários de John Galliano que vieram à tona hoje. À luz deste vídeo, e como um indivíduo que tem orgulho de ser judeu, eu não vou ser associada ao Sr. Galliano de forma alguma. Espero que, no mínimo, esses terríveis comentários nos façam refletir e combater esses preconceitos que ainda existem, que são o oposto de tudo que é belo”.

Na tarde desta segunda-feira, o estilista afastado da Dior, John Galliano, chegou a uma delegacia parisiense para depor sobre a acusação de agressão e insultos antissemitas contra um casal em um bar da capital francesa na última quinta-feira (24). O video do estilista chegando para depor foi divulgado pelo Daily Telegraph.


Além de Natalie Portman, outros expoentes da Moda também se manifestaram.

Roberto Cavalli, ainda descrente do ocorrido, declarou no sábado (dias antes do vídeo cair na internet), ao jornal Telegraph: “Não posso acreditar no que está acontecendo. Conheço John há anos, ele é uma pessoa internacional! Impossível existir qualquer tipo de preconceito”, disse. “A Maison deveria estender um tapete vermelho para Galliano por tudo que fez pela Dior.”

Giorgio Armani lamentou o fato. “É um momento difícil para Galliano. Sinto muito por ele ter sido filmado sem perceber.” 

Hillary Alexander, editora de moda do Telegraph, publicou um texto refletindo a situação. “Minha primeira reação foi descrença, depois horror e, por último, vergonha. Este não é o John Galliano que conheço e que inspirou milhões; cuja criatividade artística em coleções próprias, para a Givenchy e para a Christian Dior por muitas vezes me fez chorar. Agora, minhas lágrimas tem outro motivo”, escreveu.

Em seu blog hospedado no site da Vogue italiana, a editora Franca Sozzani afirmou:  “Ao mesmo tempo em que condeno as palavras de John, eu tenho medo pela rapidez com que essas pessoas jovens tentaram ganhar notoriedade ou dinheiro destruindo a imagem de um gênio nesse processo”; leia o post inteiro aqui.


http://fashion.telegraph.co.uk/columns/hilary-alexander/TMG8353397/John-Galliano-fallen-idol.html

Fica a dica! =)

0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman