Páginas

SPFW - Lino Villaventura

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

“Coragem é a intenção. Luxo é o propósito! O Luxo da originalidade, sem arrogância!… Precisão nos detalhes e na exaustão dos bordados “hand made’. Extravagência ou loucura?”

Lino Villaventura levou para a sua passarela o que de melhor sabe fazer: seu estilo inconfundível de criar esculturas em tecido, se utilizando de drapeados e plissados como ninguém. Cartela: Preto, ocre, petróleo e branco. O colorido ficou por conta do vinho, chocolate, argila e beterraba para seu Inverno.

O resumo da ópera Villaventura pode ser dividido em quatro atos: 1) a seqüência de pretos médios, sexies e acinturados. 2) a seqüência de ‘couro falso’ relembrava por que Lino é mestre quando o assunto é criar textura.3) os longos de seda surgiram lisos e ricamente texturizados com o uso de plissados e 4) os longos de seda estampados e bordados com forte inspiração oriental.


Tecidos nobres como tafetá de seda, gazar de seda pura, tule irizado e texturizado, veludo, cetim e musseline de seda pura, jersey de malha e o tule elástico com efeito de ciré roubaram a cena.








0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman