Páginas

Roupas para ir a Igreja

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sempre fui adepta da máxima "Para cada ocasião, uma roupa". Afinal, não é a toa que temos tantas opções de estilo: mais sóbrio, mais alternativo, mais atirado. E cada um desses estilos servem a um tipo de evento.

Eu sei que essas convenções são culturalmente impostas e o que o que funciona aqui, no Brasil, não necessariamente funciona em outro lugar. Mesmo dentro do nosso país, essas coisas variam. Mas não podemos simplesmente ignorar essas convenções e obliterá-las de forma a satisfazer nosso ego.

Responda-me: com que roupa você vai à praia? Vestido de festa? Aposto que não. E com que roupa você vai no churrasco na casa de um amigo? Terno? Duvido muito. Ora, por que, então, esquecer essas pequenas "normas" e ir vestida de maneira inadequada a Igreja?

Os mais chatos podem me bater, se quiserem. Mas a Igreja é um lugar que nos impõe um guarda roupa mais sério, o que não implica menos sofisticado ou fashion. Nesse ambiente as palavras de ordem são "discrição e respeito". Ou seja: cumprimentos mini, decotões, roupas justíssimas e afins estão fora. Afinal, você vai a Igreja rezar ou se exibir para o primeiro homem/mulher que aparacer?

Essas restrições não nos impede, contudo, de usar e abusar da moda de forma nos vestirmos com classe e personalidade. A Moda está aí para nos servir de opções não menos belas. Vejamos alguns exemplos:







Já para eles, os conselhos são quase os mesmos. Bermudas? Nem pensar. Camisa "Mamãe tô forte"? Mas nem pagando! Confira alguns looks bacanas:









Ah! E nada de jeans detonado, sapatos gastos, camisa de time (deixe-as para os treinos e jogos de futebol), blusas com estampas berrantes, letreiros e etc. Lembre-se: Igreja é lugar de respeito. Não importa a denominação.

Fica a dica! =)

4 comentários:

Camila disse...

Adorei seu blog, ele é muito fofo!! já to seguindo, se puder visita meu blog e se gostar segue lá também! Ele é novo e tem poucos seguidores: www.meu-blog-rosa-chiclete.blogspot.com
Obrigada desde já e sempre que puder eu voltarei para visitar e comentar no seu bloguinho! valeu

Brunnak_ disse...

Oie
Gostei das dicas, porém, você errou em alguns pontos.
E pras meninas que não gostam de usar saias ou vestido, o que elas vão usar?
Ah, e os garotos irem de camisa mamãe to fortinho - só que as T-shirts, um pouquinho justa ao corpo e com gola em V - fica bom sim. Ir com camisa de time só cola se ele tiver tido uma conquista importante no dia ou na semana (risos).
Enfim, adorei seu blog. Muito bom!
Beeijos :*

Vanessa Codeço disse...

Oi Bruna, obrigada pela visita! =)

As meninas que não gostam de vestidos ou saias podem lançar mão das opções que eu dei com calça jeans. Desde que elas não abusem nos decotes e não usem roupas muito justas, pois fica bem chato...

Camisas "mamãe tô forte" deixam os ombros a mostra. Muitos meninos possuem pelos embaixo do braço. Não fica bonito! Dá um aspecto sujo e muito informal a produção, mesmo com camisas de gola V.

Camisa de time é execrável em muitas ocasiões, acredite. Não importa se da seleção ou do time regional: elas servem para vc usar no treino, nos jogos, num churrasco com amigos (amigos intimos) mas para ir a Igreja não. Não é de bom tom.

A igreja é um lugar sério e sóbrio, independente da denominação religiosa. E a nossa maior prova de respeito é se vestindo adequadamente.

Obrigada pela sua visita. Volte mais vezes, viu?

Bjs

Airan Borges disse...

Querida Vanessa!

Que delicia esse post! Hehehe Vou usar suas dicas!!! Quer sair comigo pra comprar roupas, flor?? Dai tomaríamos um café no CCBB, que achas?

Um bju enorme!

Airan!

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman