Páginas

Day-by-Day Bridal: Escolhendo o vestido.

sábado, 21 de julho de 2012

Acho que uma das partes mais difíceis é essa (além da lista de convidados).

Hoje, sábado invernal no Rio, saí com minha digníssima mamy para ver modelos na Casa Assuf. Essa loja é tradicional no ramo de noivas e sempre sai em revistas de calibre bom, como Inesquecível Casamento e Noivas Rio de Janeiro.

Eu já havia experimentado uns modelos num dia anterior e, hoje, queria mostrá-los para minha mãe e até experimentar outros. Gente, que tarefa difícil! Eu experimentei uns 4 vestidos e variei acessórios (véu, bolero, cabeça...). E no final não decidi por nenhum.

Sim, pois vocês imaginem que eu tenho já algumas referências do que eu gosto. Mas essas referências em nada me ajudaram em definir um modelo definitivo. No fim, eu sabia exatamente o que eu não queria: um vestido bolo de noiva, muita pedraria ou modelos justíssimos.

Uma coisa que observei não só nessa casa de vestidos, mas em outras que tive a oportunidade de visitar: as noivas não possuem o menor senso do que usar! Não sabem o que fica bem no seu corpo, o decote certo, a medida exata entre o singelo (uma noiva) e o vulgar ou uma árvore de natal.


Vi noivas acima do peso querendo usarem um vestido do tipo sereia ou que iriam casar na praia e que desejavam um vestido cheio de panos, camadas... Há, ainda, aquelas que mesclam, no mesmo tecido, renda, bordado, camadas, dobras e mantilha, além de uma coroa e muitos acessórios como brincos e colar de brilho. Pípol, menos é mais.


Eu não sou nenhuma guru de moda, mas o que minhas humildes pesquisas na rede me revelaram é que quanto mais simples melhor. Mesmo as noivas famosas mais extravagantes guardam, em si, algo de simples. Deixam a cargo do sapato, do vestido ou de algum acessório o foco. Da mesma forma, se informem com o estilista o modelo certo para seu tipo de corpo. 


Outra coisa que ajuda muito é ter um corpus de imagens de referências. Blogs, revistas e fotografias. Nem que seja só pra você saber do que não gostou. 


Gostou? Guarde também. É muito comum a gente ter muitas idéias, querer algo clean com bordado e pedraria (rs). Salve no mesmo lugar as imagens dos vestidos que você mais amou e compare depois. Você perceberá que existirá (quase sempre) um padrão - cleans, trabalhados, ar "vintage", boho. Caso  você tenha dificuldade em descobrir o estilo que mais te agrada, olhe para seu guarda roupa. Lá estão as pistas. Eu não suporto rosa, estampas abertas e brilho. Óbvio que meu vestido refletiria essas escolhas. Branco total, sem brilho, com uma cara mais clássica, deixando a pegada fashionista pro sapato (um modelo Melissa ma-ra!).


Não defini nada. Saí da loja sem um modelo certo. Cheguei em casa, olhei mais uma vez as minhas referências e refleti bastante. Vou voltar na loja e começar a construir meu modelo. Mas na certeza de que ele irá ter a ver comigo, sem modinhas ou sem ser um estilo que me desfavoreça.


Fica a dica! =)

0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman