Bom, o filme Alice, em termos de conteúdo, pode não ter impressionado tanto quanto esperávamos (ao menos a mim). Mas é inegável que a parte estética, os efeitos especiais 3D e os belos cenários surpreenderam (e muito!) a todos nós.
No ensejo do filme, muitas grifes famosas aproveitaram para lançar suas coleções temáticas, como a Urban Decay (que lançou uma linha de maquiagem), O.P.I. (que lançou uma linha de esmaltes), a Mattel (e seus famosos bonequinhos do longa – confira o do Chapeleiro!), Renner e Ellus (com camisas temáticas), Abbey Dawn (grife da cantora Avril Lavigne, também com modelos temáticos), Lupalupa (com numa linha de óculos formidáveis), a Melissa (uma das minhas marcas favoritas, com uma sapatilha FOR-MI-DÁ-VEL!), Copag (com um baralho temático), Stella McCartney e a Swarovski (com uma interessante coleção de jóias) e tantas outras, que se eu ficasse nomeando, esse post não seria suficiente. De fato, o filme de Tim Burton serviu de inspiração para muitos dos artistas por detrás dessas grandes marcas.
Mas, em minha humilde opinião, nenhuma delas soube captar com excelência o espírito e a estética do filme, como a joalheria H.Stern.
Gato Risonho - O anel maior tem 8,5cm de altura por 7,5cm de largura. O menor, 5,7cm de altura e 3,8cm de largura. No anel maior, há galhos com diamantes cognac. E, tal qual no filme, o sorriso do gato brilha no escuro.
Jabberwocky – O monstro tem 5,5cm de altura e 4,5cm de largura na versão maior do anel. E 3cm de altura e 2,1cm de largura na versão menor. Nos dois modelos, há diamantes negros nas asas e diamantes brancos nos olhos.
A HS inovou ao nos presentear, em parceria com a Disney, com uma coleção de anéis conceituais, em proporções realmente diferenciadas (os menores anéis chegam a ter 2,1 cm de altura e os maiores 7 cm!) e um design para NINGUÉM botar defeito.
Para os desavisados, a HS é uma tradicional joalheira brasileira, criada pelo saudoso Hans Stern, que em seu visionarismo, conseguiu construir uma marca forte e sólida, com um design único. Como se não bastasse, ainda colocou as pedras brasileiras no hall da wishlist de qualquer mulher elegante e estilosa. Sr. Stern criou linhas de jóias que valorizavam as cores, texturas, brilhos, conseguindo, como nenhum outro, aquilatar a beleza de cada uma de nossas pedras de forma singular.
Rosas Falantes – O anel maior tem 5,9cm de altura e 5,5cm de largura. O menor, tem 3,4cm de altura e 2,2cm de largura. Em ambos, o botão de rosas é recoberto de diamantes
As jóias são inspiradas em passagens específicas do filme, com um detalhismo admirável. Ao todo são 5 anéis, cada um deles tendo duas versões: uma com proporções maiores e outra com proporções reduzidas. Eu, particularmente, AMEI os anéis com proporções maiores (no meu palpite, as proporções originais). Isso porque permitiu maior riqueza de detalhes e formas, ocasionando uma beleza inconfundível.
Os anéis mais reduzidos (não menos belos), creio eu, são para aquelas mulheres mais discretas, que desejam até prestigiar a coleção, mas gostam de jóias menos chamativas e que vão a todo tipo de ocasião. Eu, se tivesse que optar, escolheria os maiores, pois esses anéis são verdadeiros A-CON-TE-CI-MEN-TOS, #prontofalei ! Imagina, você usando um belo vestido preto e o anel Pássaro de Topiária? Ou então, um jeans, camiseta branca, bolsa básica e... o anel Floresta de Cogumelos? Precisa de mais alguma coisa???
Pássaro de Topiária – O maior tem 7cm de altura e 9,7cm de largura. O menor tem 2,9cm de altura e 2,4cm de largura. Nas duas versões, há diamantes nas asas.
Floresta de Cogumelos – O anel maior tem 4,2 cm de altura, incluindo o aro, e 4cm de largura; o menor tem 3,3 cm de altura por 2,3cm de largura. As duas versões têm cogumelo recoberto de diamantes e cogumelos esmaltados.
E não se trata somente de jóias. A HS criou toda uma experiência aliada à coleção. Se você comparecer a loja de Ipanema, por exemplo (Rua Visconde de Pirajá - 490 , Ipanema), poderá ter a impressão de estar “entrando” no filme, proporcionado pela decoração da fachada da loja, com grandes painéis que lembram a floresta de Cogumelos. Perfeito, não?
A coleção fez tanto sucesso que foi noticiada em diversos editorias de modas das mais distintas e respeitadas revistas do ramo... e em TODO o mundo!
Harper’s Bazaar, México, Maio/ 2010
Vogue Joias, Portugal, Junho/ 2010
Elle, Rússia, Junho/ 2010
L’Express, França, Maio/ 2010
Madame Figaro, França, Maio/ 2010
InStyle, México
Para você, que como eu, se apaixonou, confira o vídeo da coleção:
E não se esqueça de visitar o blog deles! Tem dicas de estilo, reportagens e novidades fresquinhas de cada coleção da HS! Sou leitora assídua e vale MUITO a pena! E aproveito para agradecer a Roberta Rosseto pela atenção e gentileza, ao autorizar a vinculação das imagens da coleção aqui no Be! Sui Generis.
Fica a dica! =)
1 comentários:
Vanessa, muito legal o post! Bj e sucesso!
roberta / adorojoias
Postar um comentário