Páginas

Li e Amei: Haper's Bazaar no Brasil

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Já não é novidade para ninguém. No último dia 03 de novembro chegou quentinha a edição número 1 da revista Haper's Bazaar Brasil. Com a über model Gisele, a capa em fundo amarelo, com Gisele trajando um modelo p&b Chanel chamava a atenção e me despertava o interesse: seria mais uma revista de Moda?

Bom, qual foi minha surpresa quando ao folear as páginas (demorei pra achar a revista! Só consegui comprar dia 8 de novembro!) percebi que não era um revista dedicada a ensaios e mais ensaios. Tampouco que ditava e desditava tendências. Não. A HB é uma revista de sugere tendências, que ensina a mulher moderna a  usar o que tem de melhor dentro do seu guarda-roupa, que comunica de forma direta o que está in e out, mas de forma charmosa e autêntica.

Uma das coisas que mais gostei foi a quantidade inestimável de reportagens! Sim! Conteúdo! Não são só fotos e fotos - a fórmula básica de qualquer revista de moda (ensaios, anúncios, beleza e algumas reportagens para dar "recheio"). Tem de tudo: entrevista, matérias, perfis... texto de verdade! A HB sabe que Moda sem conteúdo é cafona e demodé. E eu, depois de alguns bons meses pude ler (e não ver) uma revista de Moda. Mais um ponto, afinal, se quiséssemos um manual ou catálogo, poderíamos nos enfartar de anuários com belíssimas imagens de desfiles ou quem sabe adquirir um livro de Street Style. A imagem é fundamental, mas a leitura é tão imprescindível quanto.

O preço também não me chocou. As revistas de Moda que temos publicadas no Brasil giram em torno de R$ 14,90 a R$ 19,90, quando são edições especiais. A HB custa R$ 14,90, o que não considero abusivo, a contar a quantidade de páginas. E como dito aí em cima, temos conteúdo. Sei que os anunciantes são fundamentais para a saúde de qualquer publicação. A revista tem que "se pagar". Mas, é meio frustrante dar quinze reais numa revista que mais da metade são anunciantes... A HB não foi por esse caminho. Tem seus patrocinadores, mas não agride seu leitor pagando para ver propagandas. 

Em fim, a revista super me agradou e juntou-se ao meu must read mensal, formando a tríade fashion: Elle, HB e Vogue. Aliás, por falar em Elle e Vogue, será que teremos mudanças nas abordagens das revistas depois da publicação da HB? rs... Sim, porque de uns meses para cá eu ando lendo a MESMA coisa das duas! Parece até que tem informantes... rs.

Vale a pena e se vc não tem a sua, corre que ainda dá tempo!



Fica a dica! =)

0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman