Páginas

Ideia

sábado, 26 de março de 2011

Estava navegando pelo site Love Aesthetics e encontrei esse cabideiro super fashion, diferente e por que não sustentável?





Vale a pena dar uma conferida na sessão DIY, pois tem umas ideias bem bacanas de estilo e coisas bem sijmples de fazer! =)


Fica a dica! =)

#pray for japan

quarta-feira, 16 de março de 2011

Super lamentável o que está havendo no Japão. Tenho uma profunda admiração pela cultura nipônica, não só por causa da minha família, mas por gosto pessoal mesmo (consequência da familia): mangás, música, cultura, estilo de vida e etc.

Por isso, senti uma profunda tristeza quando vi aquelas cenas chocantes do terremoto e do tsunami na região de Sendai e adjacencias. Tenho certeza de que, se não fosse a disciplina e o preparo do povo japonês, teríamos uma tragédia muito maior.

A ajuda humanitária vem de todo lugar e é muito legal ver pessoas famosas usando a sua fama para conseguir fazer a diferença nesse momento de dor.

A minha cantora favorita Lady Gaga ( (RAH)² (AH)³ + [ROMA (1+MA)] + (GA)² + (OOH)(LA)² ) lançou a campanha “We pray for Japan” em prol das vítimas do tsunami e terremoto que atingiram o país na última sexta-feira. Ela desenhou  pulseiras, que levam o nome da campanha em inglês e japonês. As pulseiras  estão sendo vendidas por US$ 5 no seu site. Todo o dinheiro arrecadado será destinado às vítimas da tragédia. Quem quiser poderá também fazer doação extra na hora da compra.



Iniciativa legal, né? Mas isso não é novidade. A Gaga sempre foi ativista em uma série de causas, principalemente homossexuais. Importar-se com o Japão é, no mínimo, uma atitude humanitária. Digna de uma pessoa altruísta que usa o alcance de sua fama para ajudar, quando muitos escolhem ignorar.

Fica a dica! =)

#Luxo



Achei essa tirinha num jornal velho aqui em casa (#faxinatime) e achei muito interessante. Por isso, postando aqui. E parabéns ao desenhista.

Fica a dica! =)

Paris Inverno 2012: Desfile Galliano

quarta-feira, 9 de março de 2011

Fico de coração partido ao pensar o que pode acontecer com a grife”, comentou a jornalista Jeanne Beker, da Fashion TV, no Twitter, durante a apresentação de John Galliano. Foi com esse clima que o desfile da grife de John Galliano, marcado para o dia 6 de março, no jardim do museu Rodin, aconteceu. Haviam palpites de que a coleção não seria apresentada, idéia desmentida pelo porta-voz da marca, uma vez que representaria um grande prejuízo para a Dior (dona de 92% da grife). Não está claro o que acontecerá com a grife John Galliano, já que ela não conseguirá sobreviver sem o apoio financeiro da Dior. 

Sidney Toledano, CEO da marca, recepcionou os convidados. Já Galliano, famoso por realizar desfiles suntosos com sua alegre presença na hora dos agradecimentos, desta vez não compareceu ao pequeno evento que foi organizado (especula-se que o estilista está numa clínica de reabilitação na Califórnia, Estados Unidos, para tratar do alcoolismo).


O inverno de Galliano refletiu todas as suas marcas próprias: a alfaitaria e uma silhueta inspirada nos anos 1920/1930.  A mulher Galliano é extremamente feminina! Mix de estampas, texturas e tecidos dominaram o desfile, com elegantes casacos em looks luxuosos e poderosos. Delicados longos florais, transparências, brilhos e muitos tecidos vaporosos exalaram a feminilidade que só Galliano consegue produzir.

 Destaque para a modelo brasileira Viviane Orth. que ostentou o símbolo judaico da estrela de Davi no braço direito. Especula-se se a brasileira foi usada como uma declaração política contra o antissemitismo que custou o emprego de Galliano na Dior.


Quanto ao estilista (que pediu desculpas e deixou Paris), ele enfrenta a possibilidade de ir a julgamento, acusado de fazer declarações racistas. Se for condenado por racismo, pode ser sentenciado a até seis meses de prisão e a pagar uma multa de 22,5 mil euros (US$ 31 mil). Confira alguns looks:












Depois dessa avalanche de glamour, fica difícil imaginar a Dior sem Galliano! A silhueta era anos 20/30, mas tem um toque de 40, não? E não é essa a época de ascensão e apogeu do nazismo? Dá um nó na garganta só de pensar em toda essa história.

Fica a dica! =)

Paris Inverno 2012: Desfile Dior

E o desfile da Dior aconteceu! No dia 4 de março, o diretor da Maison Christian Dior, Sidney Toledano, apresentou a última coleção assinada por John Galliano nas passarelas de Paris, demitido do grupo por antissemitismo.

"O que aconteceu na última semana foi uma provação terrível e dolorosa para todos nós", disse Toledano antes do início do desfile. "Tem sido profudamente sofrido ver o nome Dior associado às declarações infelizes atribuídas a seu estilista, independente do quão brilhante ele possa ser." Em seu discurso, Toledano - que é judeu - destacou que "a própria amada irmã de Christian Dior foi deportada para Buchenwald", o campo de concentração nazista.


A realização do desfile representou a tentativa da grife de não cair no prejuízo, já que o cancelamento do desfile teria significado a perda de uma coleção inteira e cancelamento de encomendas de compradores enviados a Paris por lojas varejistas de todo o mundo.


O clima do desfile foi sombrio e tenso. Depois da apresentação, os funcionários do ateliê Dior subiram na passarela para receber os aplausos da platéia, marcando ainda mais a ausência de Galliano, famoso pelas poses e pelo visual excêntrico que exibia ao fim de seus desfiles - sua assinatura. Muito triste.

Ainda não há um nome certo para a substiuição de Galliano. Entre os palpites está  Riccardo Tisci, estilista da Givenchy, que também faz parte do grupo LVMH.

Fique com algumas imagens.






Fica a dica! =)

#Luxo

quinta-feira, 3 de março de 2011


Fica a dica! =)

Fim da Era Galliano: Dior demite estilista

terça-feira, 1 de março de 2011

Às vésperas do desfile na semana de Moda, a Christian Dior demite estilista o John Galliano  por atitudes antissemitas. 

O comunicado foi divulgado pela marca francesa. O estilista, que já estava suspenso do seu cargo de diretor-criativo.  A grife declarou que decidiu iniciar os procedimentos de desligamento do estilista após a divulgação, ontem, do vídeo em que ele diz amar Hitler, numa atitude claramente antissemita.

O estopim foi o vídeo divulgado no último domigno (27.02), em que Galliano aparece dizendo coisas como "eu amo Hitler", ação classificada pela Dior como "comportamento odioso".

Sidney Toledano, presidente-executivo da Dior, declarou: "Eu condeno com a maior firmeza os comentários feitos por John Galliano, em total contradição com os valores essenciais que sempre foram defendidos por Christian Dior."

Confira a reportagem complata sobre a polêmica de Galliano aqui.

Abaixo, confira as criações do polêmico estilista.












Fica a dica! =)

Rio de Janeiro - 446 anos!

Samba do Avião
Composição: Antônio Carlos Jobim

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim


Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão
Copacabana, Copacabana


Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar



Aperte o cinto, vamos chegar
Água brilhando, olha a pista chegando
E vamos nós
Pousar...


Parabéns a nossa Cidade Maravilhosa!

Fica a dica! =)

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman