Páginas

Ah, o rock...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Então, quem me conhece sabe que eu amo rock. Sou daquelas que possuiu boa parte do guarda roupa durante a adolescência preto e carrego essa característica até hoje, mas com boas pitadas de cinza, branco e demais cores, sempre com tons mais escuros, aparecendo em padronagens lisas, ou então, xadrez e listras.

Confesso, tenho algumas velhas camisas de bandas no fundo do armário que só uso quando vou à praia (sim, eu vou de preto à praia. Até meu biquini é preto! rs...) e nada além disso. Isso porque estou bem mais pirua (rs...) e bom, camisa de banda e pérolas... Estava prestes a me desfazer delas quando...

Recentemente visitei um blog o qual amo muito, pelas excelentes dicas e referências de Moda. É o Blog da Nannah. Lá encontrei uma solução muito boa para as minhas antigas camisas de banda. Já adoto em alguns dos meus looks um visual com referências do rock. E descobri que que é possivel aliar referências de outros estilos ao bom e velho rock'n'roll. Ou seja: roqueiro sujinho e largado, ao menos pra mim, já era! (não que eu fosse sujinha... =P )




Essa foto eu peguei do Blog da Nannah. É o chamado "Jeans streetstyle corte offs". Como meu conhecimento em moda é quase zero... rs... Deixo as imagens falaram por si! Se quiserem mais imagens deste estilo, vão ao blog dela que está show...

Mas acho que vcs podem notar, não só nessa foto como nas subseqüentes, as presenças fortes do preto, jeans surrado, meias finas pretas, salto alto, óculos escuros, muito metal, muito xadrez e, claro, aquela pitada de glamour que não pode faltar.




Um dos nomes que sempre me lembro ao pensar em referências do rock na moda é a da estilista inglesa Vivienne Westwood, conhecida por ser responsável pela moda punk e new wave modernas. Ela, inclusive, é conhecida como a Mãe do Punk. Suas criações refletem uma irreverência, uma subversão muito interessante. E traz, acima de tudo, referências do rock.






Ela, além de assinar roupas lindas (confira acima) desenhou o vestido elegantíssimo da dançarina burlesca Dita von Teese, quando ela casou-se com meu cantor mais que favorito, Sr. Marilyn Manson... O casamento acabou, mas o vestido.... ficou para a história.





O cantor também participou do catálogo da coleção da estilista, mostrando como os bad boys do rock podem, sim, estar muito bem alinhados. Quer algo mais subersivo, mais louco do que ver Manson bem vestido, estrelando um look book??? Tinha que ser ele mesmo! Na época, inclusive, o álbum de trabalho (se não me engano) era The Golden Age of the Grotesque. O estilo de roupa adotado pelo cantor sempre mudou de um álbum para outro e nesse, especialmente, ele apareceu mais "bem vestido", alinhado. Dai, possivelmente o convite para estrelar a campanha de Westwood ao lado da então esposa, Dita. Há quem pense que essa fase mais "alinhada" do cantor tenha sido por forte influência da dançarina. De qualquer forma, foi um belo casamento entre o rock e a moda.





Bom, essa volta toda foi para mostrar o quão interessante pode ser esse estilo de vestir. E o melhor: com certeza dá para compor muitos looks que reflitam seu gosto musical com peças que vc possui em casa, somente combinando-as entre si, obviamente, com bom senso. =P Eu mesma já vou comprar umas camisas de bandas novinhas em folha para usar....

O importante é ousar, experimentar estampas, dar uma vasculhada em blogs, Google, ficar antenada com o que se usa no inverno (que possui muitas referências no rock e é uma boa época para adquirir padronagens xadrezes, meias finas e casacos lindos de morrer!) e, acima de tudo, respeitar o seu estilo, o que fica bem em você. Se vc nao é fã de rock e nem acha que combina com vc, de nada vai adiantar se vestir assim.

Mas, se vc é como eu, gosta de rock e moda, experiente aliar os dois também! O resultado pode ser bem interessante!




Fica a dica! =)

0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman