Páginas

Be! Sui Generis...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009



Este é mais um dos inúmeros blogs que iniciei e que depois larguei. Larguei pois não tinha paciência em atualizar. Cheguei a ter um fotolog, com até um número considerável de posts, mas depois eu desisti de vez.

Esses meus abandonos não eram frutos de displicência (ok, eram também…). Mas, acima de tudo, eram porque eu não me sentia totalmente envolvida com os assuntos aos quais me dispunha escrever. Na verdade, a idéia de agregar um blog com um tema específico no início, era bastante confortável. Mas depois, enjoativa.

Bom, então, depois de anos sem sequer cogitar a possibilidade de criar um blog, eis que eu crio! E me perguntam o motivo do nome.

Bom, uma expressão que sempre me agradou foi Sui Generis. Para aqueles que não sabem:

O termo Sui generis, de origem no Latim, significa, literalmente, “de seu próprio gênero”, ou seja, “único em seu gênero”. Usa-se como adjetivo para indicar que algo é único, peculiar: uma atividade sui generis, uma proposta sui generis, um comportamento sui generis (Wikipedia).

Bom, essa expressão sempre me agradou por passar uma idéia de único e, por isso mesmo, legítimo. Seu.

“Be!”, acho que poupa explicações… Adotem esse termo na acepção máxima de afirmação de alguma coisa ou alguém.

Bom, para aqueles que me conhecem um pouco, sabem dos meus gostos excêntricos e das minhas tendências a fashionista e designer amadora. Sou Historiadora por formação e amante dessas duas áreas. Quem me conhece sabe que sou, assumidamente, uma It Girl:

“It Girl” é um termo utilizado para se referir às garotas cheias de atitude, que criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação às suas roupas, seu modo de vestir. Se comportam de um jeito irreverente. Hoje em dia, elas trabalham, não são necessariamente ricas e bonitas! São inteligente e na maioria dos casos muito divertidas e comunicativas!! (Wikipedia)

Então, para título da minha mais nova empreitada (e espero que desta vez ela funcione e vingue, rs…), por que não juntar duas expressões que, resumidamente, tem sido meu lema nos últimos tempos???
Be! Sui generis…

O que vc encontra aqui? Moda, design, curiosidades e excentricidades…. Porque o que vale da vida, de verdade, é ser você mesmo!

Fica a dica! =)

0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman