Páginas

Aquisições da biblioteca

domingo, 20 de maio de 2012

Nem só de livros sobre os gregos vive uma simples doutoranda. Espia as "news aquisitions", bebê!




"Por Dentro da Moda"
Shari Benstock


Inspiradas nos sapatos de Joan Crawford no filme Almas em suplício e tomando como ponto de partida o ensaio de Michel Foucault, Vigiar e punir, Shari Benstock e Suzanne Ferriss organizaram Por Dentro da Moda, uma coletânea de dezesseis textos sobre moda, dispostos em três blocos: consumo, visual e política. A obra redimensiona o ato de vestir, correlaciona o gesto com os movimentos sociais, políticos, econômicos, sexuais, e promove uma discussão sobre comportamento, corpo e atitude a partir de ícones da cultura pop, como as bonecas Barbie, o fenômeno Twiggy, considerada a primeira top model do mundo, e as idiossincrasias de Madonna. 

Esse livro foi presente de minha amiga Carmen Sabino. Obrigada, richie!




"Moda & Inconsciente: Um Olhar de Psicanalista"
Pascale Navarri


É um livro baseado na psicanálise, que traz à tona um olhar mais profundo sobre a moda e assim nos permite desbravar seus conceitos.

A moda está em todos os lugares e alcança todas as classes sociais. A cada desfile e troca de estação, já estamos lá, sedentos por novidades e atentos para o novo hit da temporada.

Mas por que será que nos importamos tanto em nos vestir de acordo com tendências, combinar peças e cores, usar a bolsa certa, combinar acessórios, entre tantas outras coisas? Por que respeitamos tanto o indispensável da moda que nos instiga a trocar a própria imagem por outra de que, às vezes, nem gostamos tanto?

Essa é a proposta desse livro.


Fica a dica! =)


0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman