Páginas

Casamento se faz por indicação...

terça-feira, 15 de maio de 2012


Não, eu não estou louca... o título é esse mesmo.

Como vcs já sabem, estou organizando meu casamento. Na verdade, eu fiz uma pausa para me dedicar ao trabalho, a tese e como estou com uma internet que não me incentiva a abrir nem um link do 9gag, pesquisar, ver e ler coisas de casamento se tornou uma tarefa herculea. Nada carrega e como estou sempre muito cansada, muito atarefada e muito... ah, muito tudo, deixo pro outro dia e pro outro, e pro outro...

Mas na semana passada tomei um café com duas amigas. Uma delas vai casar em breve e outra embarcou num namoro novinho em folha. Imaginem só! Flores, corações e muitos "aiiiiin" que pularam entre cafés, fatias de bolo gigantescas (que sabotaram minha dieta!) e risadas. Até que essa amiga que vai casar fez a fatídica pergunta: "E vc, Vanessa? Como vão os preparativos?". Hah! Não vão! Essa foi a minha resposta.

E depois de ver o tablet dela, com referências, fotos de onde vai ser a recepção, ideias de vestido e etc ,bateu uma baita invejinha (boa!) de querer voltar a cuidar daquele sonho que estava ali interrompido pelas atividades cotidianas, mas... que FINANCIAM esse sonho. Voltei a realidade e decidi: ia voltar a organizar meu casamento.

Não é uma tarefa fácil. Tenho de longe mais um ano pela frente e um moooonte de decisões pra tomar, Brasil. E não pensem que homem ajuda nessas horas. Não querendo crucificar meu benzinho, ele participa de tudo, ajuda nas escolhas... mas tem certas coisas q não adianta: é você, só você.

Exemplo? Tipo de  filmagem. Tipo de fotografia. Abordagem do save the date... Essas coisas mais "estéticas" não tem jeito. Thiago não dá pra isso. Ele tenta, se esforça, mas confessa quase como um criminoso no fim: "meu anjo, eu não vejo nada de diferente entre os estilos deles..." COMO?????

Bom, por conta disso voltamos ao início desse post. Casamento se faz por indicação.

Noiva linda do meu coração: cerque-se de noivas bem resolvidas e com bons contatos! Essa minha amiga me indicou uma assessorista que está cuidando dos preparativos do casamento dela por um preço mui amigo e disponibilidade mil. Essa assessorista (que eu rezo por todos os orixás, possa ficar com  a gente), olha só, teve o casamento fotografado pelo meu (MEU!) fotógrafo querido, Fabio Moro. Fabio esse que descobri por uma foto de um casamento que um colega meu da facul foi padrinho...

Contatos, indicações, entendem?

Sei que temos o Santo Google para nos ajudar. Mas digitar qualquer coisa de casamento nele é abrir uma infinidade de opções que podem por vezes nos complicar mais q facilitar. Indicações são mais seguras porque vc tem a pessoa lá. Ela diz o que é bom ou ruim. Ela te fala o que funcionou com ela ou não. E vc decide com a serenidade de quem já dormiu com a maquiadora, já tomou uma cerveja com a assessorista e com a placidez de uma monja tibetana que faz hyoga com o cara da filmagem. Pq esses caras (os fornecedores) parecem mais intimos seus quando vem por indicação.

Retomando a organização do wedding...

Estamos definindo a empresa de filmagem. Temos uma forte candidato. Mas antes de procurar eles, resolvi mandar emails para 4 serviços de filmagem que o nosso  fotógrafo indicou. Não quero mais assistir 745607654756831 vídeos em sites, me emocionar com 426767 deles e mandar 426767 emails e só receber 50 respostas. Sim, porque muitos fornecedores NÃO RESPONDEM seus emails. Aceite e bola pra frente. E pense: se esse cara não respondeu UM EMAIL de orçamento, ele vai levar seu casamento a sério? Forget it.

Mandei 4 emaisl e recebi 4 respostas. Oba! Vamos sentar com o noivo, comparar os trabalhos e ver se gostamos de algo. Se sim, ok, quanto custa? Cabe? Ok, então vamos lá. Se não, mais 4 indicações e assim a banda vai. Sem pânico.

Casar pode ocupar as 24h do seu pensamento e no meu caso (professora e doutoranda) isso pode não ser uma boa idéia. Cerque-se de boas indicações e seja feliz nos preparativos. 

Fica a dica! =)

2 comentários:

Ci disse...

É um momento muito especial mesmo. Deve ser preparado com todo o carinho.

Stéphanie disse...

Adorei o post!
Realmente contratar um desconhecido para fazer qualquer coisa (ainda mais as 'maiores coisas', por assim dizer) do casamento não parece ser uma boa opção. Realmente indicação é o melhor jeito de não pagar pra ver (ficar deixando os deuses virarem a moeda pra ver se dá tudo certo é loucura! hueheue!).
Boa sorte com o planejamento :)

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman