Páginas

Isso é riqueza...

quarta-feira, 30 de maio de 2012







 Kate Middleton, repetindo o vestido (não o look) em menos de um mês.


Fica a dica! =)

Pense nisso...


Fica a dica! =)


Dieta da Proteína

terça-feira, 29 de maio de 2012

Eu não sou adepta de dietas. Primeiro pois, felizmente, ainda não preciso. E segundo pois acho muito ruim ter uma restrição alimentar.

Mas vezes ou outras eu exagero na dose e a balança me incomoda bastante. Sabe aquelas gordurinhas que insistem q ficar lá, no seu quadril? Pois é. E é pra essas gordurinhas lindas que eu tenho uma dieta rápida, drástica e, pasmem meninas, infalível!


Trata-se da dieta da proteína. Essa dieta foi criada pelo cardiologista americano Robert Atkins e ficou conhecida em todo o mundo. Pelo fato de possuir um método bem simples de ser seguido e por reunir alimentos proibidos de outras dietas, a dieta da proteína acabou ganhando destaque.

A ideia é bem simples: levar o consumo de carboidratos para o mínimo possível, substituindo-os por proteínas e gordura. Isso faz com que o ganho calórico seja mínimo e a perda elevadíssima. Um menor número de carboidratos na alimentação representa menos açúcar convertido em energia, e menos energia produzida é igual a menos gordura para ser guardada como reserva. Nosso corpo prioriza, após nos alimentarmos e quando necessita de energia, quebrar os carboidratos e açúcares, pois são mais fáceis e rendem energia quase que instantaneamente. Quando você corta ou restringe ao mínimo esses nutrientes, você obriga ao corpo consumir a gordura (isso mesmo! Aquela gordurinha...). Daí o efeito "milagreiro" da dieta.

Justamente por diminuir o ganho energético da pessoa, a dieta da proteína não é recomendada para pessoas que praticam exercícios. O corpo utiliza os carboidratos não só como combustível para essas atividades, mas também para ajudar os nossos músculos a se recuperarem do desgaste causado pelos exercícios.  A pessoa sente fraqueza e tem pouca reposição. Não é legal. Por isso, a dieta da proteína é geralmente recomendada a pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade física (isso, você mesma, senhora SEDENTÁRIA!). 

Outro ponto é o tempo de duração. Essa dieta é de grande impacto, por isso não pode ultrapassar duas semanas. Dieta de um mês? Nunca mais comer açúcar na vida? Isso não te pertence mais! Você sofre por duas semanas e depois está no shape de novo. 

E, agora, a melhor parte: o cardápio. Está liberado TUDO que é carnes, gorduras, saladas e vegetais. Sim! Hamburguer, bacon, ovos, frios, lácteos, carnes de todos os tipos, saladinhas e vegetais variados.

O que está proibido: frutas (por conta do açúcar, mesmo que natural), doces de maneira geral (fora os sem açúcar), refris, pães, bolos, massas, arroz, biscoito... Ou seja, tudo que tenha ou seja carboidrato ou açúcar. É difícil? Super. Mas dura só DUAS SEMANAS.

Na primeira semana, considerada o 1º nível, as fontes de carboidratos ficam bem limitadas, sendo liberadas apenas até 20g por dia– como 1 maçã pequena, 2 bananas prata médias, um pão francês sem miolo, 2 garfadas de macarrão ao alho e óleo ou 3 colheres (sopa) de batata inglesa cozida em cubinhos – o que de cara desencadeia um processo bioquímico em que o fígado converte gordura corporal em ácidos graxos e corpos cetônicos, substâncias que podem ser usadas pelo corpo como fonte de energia quando falta carboidratos (responsáveis por fornecer energia ao organismo). De acordo com Dr. Atkins, esse mecanismo, chamado cetose, é essencial para o emagrecimento. Nas semanas seguintes, que representam do 2º ao 5º nível, já se permite alguns alimentos, podendo atingir até 40g de carboidratos por dia (para não errar, multiplique por 2 as opções de até 20g, citadas anteriormente). O principal argumento do médico americano é que quando o organismo está em cetose, a fome simplesmente não existe, o que leva a uma perda de peso rápida.

Quando eu fiz, eu reduzi a zero minha ingestão de açúcar e carboidrato. Para ter certeza de que eu não estava me sabotando, eu olhava a tabela nutricional dos alimentos e via quanto de carboidrato a ingestão daquele alimento tinha. Só comia quando era zero.  

Uma outra coisa que essa dieta nos ensina é que muitas vezes o que achamos que é fome, na verdade é sede. Era comum eu sentir muita fome e, após tomar água, passar a sensação. Se você bebe e permanece com fome, aí sim, falta nutrientes.

Com o passar dos dias, você passa a comer menos pois a quantidade que você comia (incluindo os carboidratos) é substituído por proteína e gordura. Contudo, seu corpo não necessita da mesma quantidade (em gramas) de proteína e gordura. Logo, nas refeições subsequentes, você sente menos fome e vai regulando a quantidade de sua alimentação. Além disso, é uma dieta que permite que você coma TODO O TEMPO. Se você não fugir para os alimentos proibidos, está liberado!

Mas, Vanessa, e o meu colesterol? Não aumenta. Só vai aumentar e você engordar se você sabotar a dieta comendo os alimentos proibidos acima das doses recomendadas. Não brinque com isso!

Após o fim da dieta, para a manutenção do peso, é interessante saber o quanto que de carboidrato pode se  ingerir sem ganhar peso. Essa é a grande reeducação alimentar. E manter esse ritmo de ingestão de carboidrato ajuda a manter o peso por meses.

E aí? Topa encarar?

Fica a dica! =)

Imagens para inspirar seu dia

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eu sou super fã da We heart it, um site onde vc faz seleção de imagens e guarda no seu cadastro. Mas hoje, quero falar de um outro site que tem a mesma proposta, só que melhor. É o Pinterest.

A ideia central do site é criar quadros, espécie de pastas onde você cataloga imagens de acordo com a temática. E o melhor: você pode colocar imagens da internet e não somente do site.

Eu criei um Pinterest pra mim e pude criar boards sobre estilo, casamento, decoração... E não tem limites!



Quem quiser conferir é só acessar: http://pinterest.com/vcodeco/

Fica a dica! =)

Artigos de primeira necessidade!

domingo, 27 de maio de 2012



Fica a dica! =)


Os benefícios do desapego...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vez ou outra, passeando pelo blogs eu vejo sessões denominadas "desapego", ou seja, aquelas peças de roupa, sapatos, acessórios e afins que não tem mais serventia para a dona e que resolve vender. Objetivo: esvaziar o armário e, de quebra, ainda ganhar um troco. É uma infinidade de peças, desde camisas básicas a vestidos, com ou sem etiqueta, muito ou pouquíssimo usado...

Eu sou um pouco adepta da máxima de doar. Tem tanta gente necessitando de tanta coisa nesse mundão de Deus. Desde roupa, a sapatos, livros, utensílios. Dou com a maior boa vontade e torcendo para que aqueles itens sejam bem úteis para quem receber.

Mas se você é adepta de vender, não se sinta mal. Para ter certeza de que as peças que você irá passar a frente nunca mais lhe farão falta, aí vão algumas dicas:

* Avalie há quanto tempo você não usa mais aquele item. Mais de 6 meses, um ano, cinco anos?  Quanto mais tempo sem uso, menos falta você sente dele...

*... contudo tenha em mente que algumas peças são atemporais. A camisa jeans foi ressuscitada nas últimas estações. Quem tinha aquela antigona guardada, se deu bem. Avalie se a peça que vc não usa mais é clássica ou não. E avalie se você ainda cabe nela, se a peça ainda tem a ver com seu estilo... Daí, decida se guarda ou repassa.

* Reavalie seu estilo. De uns anos pra cá tenho evitado cores muito fortes. Uso mais preto, branco e cinza. Pra que, então, guardar um vestido laranja flúor no armário? E mesmo que essa moda surja, eu não gosto da cor, eu não uso quase peças em tom flúor... Será um desperdício de espaço.

* Ao doar ou vender, tenha bom senso. Nada de querer passar a frente roupa rasgada, manchada ou suja. Você não a adquiriu assim.


Feita essa triagem, cabe reavaliar o que ficou dentro do closet, se combina com as outras peças e se será usável por mais algumas estações. Se dentro de um ano, ainda houverem peças que você não mexeu, dê novo rumo a elas.

Mas, mais que passar a diante, eu acho que cabe uma análise no momento da compra. Será q essa peça q vc vai adquirir é mesmo necessária, combina com as suas peças e será usável por um bom tempo? Muitas vezes nos desfazemos de peças que compramos no impulso, o que significa dinheiro empatado e que poderia ter sido melhor utilizado. Comprar um vestido e usar uma só vez, um sapato e deixar mofá-lo no armário é desperdício. E em tempos de sustentabilidade, não é uma atitude nada chic.

Olhe para seu armário e avalie. Se desapegue. Abra espaço, organize suas gavetas e dê um novo destino a tudo aquilo que não te faz mais sentido.

Você vai perceber que faz super bem!

Fica a dica! =)

Amor do Dia

quinta-feira, 24 de maio de 2012


Porque reciclar é mto bom.

Fica a dica! =)

#Luxo

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Casar com um desses... Mischa Barton, sua bicha má!


Fica a dica! =)


Aquisições da biblioteca

domingo, 20 de maio de 2012

Nem só de livros sobre os gregos vive uma simples doutoranda. Espia as "news aquisitions", bebê!




"Por Dentro da Moda"
Shari Benstock


Inspiradas nos sapatos de Joan Crawford no filme Almas em suplício e tomando como ponto de partida o ensaio de Michel Foucault, Vigiar e punir, Shari Benstock e Suzanne Ferriss organizaram Por Dentro da Moda, uma coletânea de dezesseis textos sobre moda, dispostos em três blocos: consumo, visual e política. A obra redimensiona o ato de vestir, correlaciona o gesto com os movimentos sociais, políticos, econômicos, sexuais, e promove uma discussão sobre comportamento, corpo e atitude a partir de ícones da cultura pop, como as bonecas Barbie, o fenômeno Twiggy, considerada a primeira top model do mundo, e as idiossincrasias de Madonna. 

Esse livro foi presente de minha amiga Carmen Sabino. Obrigada, richie!




"Moda & Inconsciente: Um Olhar de Psicanalista"
Pascale Navarri


É um livro baseado na psicanálise, que traz à tona um olhar mais profundo sobre a moda e assim nos permite desbravar seus conceitos.

A moda está em todos os lugares e alcança todas as classes sociais. A cada desfile e troca de estação, já estamos lá, sedentos por novidades e atentos para o novo hit da temporada.

Mas por que será que nos importamos tanto em nos vestir de acordo com tendências, combinar peças e cores, usar a bolsa certa, combinar acessórios, entre tantas outras coisas? Por que respeitamos tanto o indispensável da moda que nos instiga a trocar a própria imagem por outra de que, às vezes, nem gostamos tanto?

Essa é a proposta desse livro.


Fica a dica! =)



Looks P&B

sábado, 19 de maio de 2012

Chanel estava certa. Branco e Preto é o que há de melhor na moda. Casam como feijão com arroz, frio e coberta, sol e praia, queijo branco com goiabada.

Para não ficar parecendo uma presidiária ou uma zebra, vale saber dosar esses elementos. A regra das cores na maquiagem vale pra moda (ou vice-versa): preto emagrece e branco engorda. So, utilize as cores a seu favor e, se quiser, coloque um ponto de cor no look. Vale o vermelho (que pode aparecer na make, nos sapatos) ou uma cor mais viva, nos acessórios e bolsas. O jeans tbm cai super bem. Ouse!

Se quiser sair à la Chanel, invista nas pérolas, conjuntinho de braceletes em cada pulso e make marcante.


Chanel

Alexa Chung




Kate Middleton



Victoria Beckham


Fica a dica! =)

Pense nisso...

sexta-feira, 18 de maio de 2012


Fica a dica! =)


Amor do Dia - SYotsuji

quinta-feira, 17 de maio de 2012



Jacarepaguá tem umas coisas que eu amo: o clima, a cara de roça e a facilidade de, onde não tem nada, aparecer algo de novo pro bairro. E a grande surpresa que tive foi a loja SYotsuji, da minha querida Sabrina. Visitei hoje.


Uma loja toda fofa, super bem cuidada, com peças liiiiiiiindas e preço justo. Muito justo.

A loja e a coleção apresentada foram preparadas com todo carinho por ela. Além de roupas, tem acessórios, bolsas, bijus, cintos... As peças vem em poucos números, o que garante a exclusividade dos modelos. O gosto da Sabrina é super in, com peças que refletem sua personalidade e bom gosto. Vale super a pena conferir. Mesmo que seja só pra tomar um chá e bater papo com ela. Confere só as fotos:







Olha a Sabrina aí...


Pra quem estiver de bobs, passa por lá:

Rua Salinópolis 389 Taquara - Rio de Janeiro, Jacarepaguá
TEL: 98956613
syotsuji.blogspot.com.br


Fica a dica! =)

#Boy Magia


Pierre Bourdieu. Sociólogo-leonino-magia que explica como ninguém o campo da Moda. Seu lyndo!

Fica a dica! =)


Tutto bianco...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Pra aquelas que não dispensam o look total branco, mas sem querer ficar com carinha de ano novo, cidra e afins... Separei alguns looks super  bacanas. A idéia é colocar um pouco, alguma cor, no look, criando uma harmonia. Não vai sair vestida de nuvem de verão por ai.

Uma boa saída é usar tons terrosos, pastéis, ou mesmo metais (força nos acessórios, amiga!). Pra quem gosta de contrates, que tão ousar no preto?


Miss Pandora
Tufi Duek .: 2011
Costume - Vogue Julho/2011
Kate Middleton - foco na cabeça!

SPFW 2011 .: Tufi Duek, Ellus, Animale, Reinaldo Lourenço e Iódice
Não tenha medo de usar branco no inverno. Apesar de não ser uma cor usual para a estação, sabendo combinar os elementos e acessórios, podem garantir bons looks.

Fica a dica! =)


Casamento se faz por indicação...


Não, eu não estou louca... o título é esse mesmo.

Como vcs já sabem, estou organizando meu casamento. Na verdade, eu fiz uma pausa para me dedicar ao trabalho, a tese e como estou com uma internet que não me incentiva a abrir nem um link do 9gag, pesquisar, ver e ler coisas de casamento se tornou uma tarefa herculea. Nada carrega e como estou sempre muito cansada, muito atarefada e muito... ah, muito tudo, deixo pro outro dia e pro outro, e pro outro...

Mas na semana passada tomei um café com duas amigas. Uma delas vai casar em breve e outra embarcou num namoro novinho em folha. Imaginem só! Flores, corações e muitos "aiiiiin" que pularam entre cafés, fatias de bolo gigantescas (que sabotaram minha dieta!) e risadas. Até que essa amiga que vai casar fez a fatídica pergunta: "E vc, Vanessa? Como vão os preparativos?". Hah! Não vão! Essa foi a minha resposta.

E depois de ver o tablet dela, com referências, fotos de onde vai ser a recepção, ideias de vestido e etc ,bateu uma baita invejinha (boa!) de querer voltar a cuidar daquele sonho que estava ali interrompido pelas atividades cotidianas, mas... que FINANCIAM esse sonho. Voltei a realidade e decidi: ia voltar a organizar meu casamento.

Não é uma tarefa fácil. Tenho de longe mais um ano pela frente e um moooonte de decisões pra tomar, Brasil. E não pensem que homem ajuda nessas horas. Não querendo crucificar meu benzinho, ele participa de tudo, ajuda nas escolhas... mas tem certas coisas q não adianta: é você, só você.

Exemplo? Tipo de  filmagem. Tipo de fotografia. Abordagem do save the date... Essas coisas mais "estéticas" não tem jeito. Thiago não dá pra isso. Ele tenta, se esforça, mas confessa quase como um criminoso no fim: "meu anjo, eu não vejo nada de diferente entre os estilos deles..." COMO?????

Bom, por conta disso voltamos ao início desse post. Casamento se faz por indicação.

Noiva linda do meu coração: cerque-se de noivas bem resolvidas e com bons contatos! Essa minha amiga me indicou uma assessorista que está cuidando dos preparativos do casamento dela por um preço mui amigo e disponibilidade mil. Essa assessorista (que eu rezo por todos os orixás, possa ficar com  a gente), olha só, teve o casamento fotografado pelo meu (MEU!) fotógrafo querido, Fabio Moro. Fabio esse que descobri por uma foto de um casamento que um colega meu da facul foi padrinho...

Contatos, indicações, entendem?

Sei que temos o Santo Google para nos ajudar. Mas digitar qualquer coisa de casamento nele é abrir uma infinidade de opções que podem por vezes nos complicar mais q facilitar. Indicações são mais seguras porque vc tem a pessoa lá. Ela diz o que é bom ou ruim. Ela te fala o que funcionou com ela ou não. E vc decide com a serenidade de quem já dormiu com a maquiadora, já tomou uma cerveja com a assessorista e com a placidez de uma monja tibetana que faz hyoga com o cara da filmagem. Pq esses caras (os fornecedores) parecem mais intimos seus quando vem por indicação.

Retomando a organização do wedding...

Estamos definindo a empresa de filmagem. Temos uma forte candidato. Mas antes de procurar eles, resolvi mandar emails para 4 serviços de filmagem que o nosso  fotógrafo indicou. Não quero mais assistir 745607654756831 vídeos em sites, me emocionar com 426767 deles e mandar 426767 emails e só receber 50 respostas. Sim, porque muitos fornecedores NÃO RESPONDEM seus emails. Aceite e bola pra frente. E pense: se esse cara não respondeu UM EMAIL de orçamento, ele vai levar seu casamento a sério? Forget it.

Mandei 4 emaisl e recebi 4 respostas. Oba! Vamos sentar com o noivo, comparar os trabalhos e ver se gostamos de algo. Se sim, ok, quanto custa? Cabe? Ok, então vamos lá. Se não, mais 4 indicações e assim a banda vai. Sem pânico.

Casar pode ocupar as 24h do seu pensamento e no meu caso (professora e doutoranda) isso pode não ser uma boa idéia. Cerque-se de boas indicações e seja feliz nos preparativos. 

Fica a dica! =)


#Luxo

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Luxo é ter uma leitora fiel que te aborda na faculdade perguntando: "Poxa, por que você parou de atualizar o blog e o twitter? Eu adorava ler seu comentários lá. Atualiza o blog...


Ceci, esse post é para você. Só para você. Um espetáculo no seu melhor estilo "Camponesa-Russa-Moderninha"


Prometo que volto, tá?

Fica a dica! =)


Making graffiti LIKE A MOSS

Vi no 9Gag e amei!



Fica a dica! =)


Ausência dos últimos meses...

sexta-feira, 11 de maio de 2012



Povo, perdoem minha ausência. Eu juro, é por um justificado motivo:

Noivado + Trabalho + Doutorado

Voltaremos a programação normal. Aguardem.

Fica a dica! =)

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman