Páginas

Grávida, sim... feia, não!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não sou mãe ainda, mas não sei por que impera a máxima de que mulheres grávidas não podem ficar na moda, se vestir bem. Claro, não é todo modelito que vai favorecer sua nova condição física (e diga-se de passagem, linda!), mas dá para se arrumar, ficar super fashion mesmo com aquela barriguinha pontuda, sem bunda e com aqueles fartos seios. O segredo? Investir no que tem de mais belo na gravidez: seios e barriguinha! =)

Primeiro: deve imperar o conforto! Sandálias rasteiras e sapatilhas são aliados fiéis em looks básicos e super charmosos!




Se você precisar ir a uma recepção, casamento ou algum evento mais social, aposte nos longos. Além de serem super larguinhos, eles são generoso com a silhueta feminina. Alguns marcam a linha logo abaixo dos seios. O decote império valoriza também.




Acessórios: invista neles! Imprime personalidade ao look nosso de cada dia e deixa as gravidinhas mais charmosas. Lenços,  chapéus, óculos... Se você aguentar botinhas e leggings.




Vestidos e mais vestidos!




Você está reparando que nenhuma delas está exibindo a barriga e tampouco usando roupas apeeeeeertadas, que mais parecem espremer o bebê? Pois é, invista em modelagens soltinhas. Barriga de fora já é execrável no mundo da moda em geral (voltou agora, mas com muitas ressalvas). Imagina exibir uma barriga imensa, porque sua blusa está curta? Pior: se sua linda barriguinha estiver cheia de estrias (próprias da gravidez). Vamos ter bom senso, né, minha gente?

A única ocasião em que grávidas ficam bonitas com a barriga de fora (na minha opinião) são em fotos assim:


Algumas dicas:

Estampas: são bem vindas desde que com pequenos desenhos, para ficar sempre delicado.
Cor preta: o preto é sempre uma cor elegante, além de ter a propriedade de emagrecer.
Colorido: de preferência ao uso de peças coloridas nas sobreposições de roupas como um detalhe ou na parte superior do corpo, pois o quadril aumenta independentemente do peso, e cores lisas e escuras caem melhor.
Listras: tente evitar listras na horizontal, pois elas alargam as formas e diminuem a estatura.
Transparência: usadas como sobreposições são sempre soluções muito charmosas.
Calças e saias: você se sentirá mais a vontade com calças e saias de cintura alta. E preste atenção, se elas tiverem elásticos, eles devem ficar por baixo da barriga.
Bijouterias: tente não usar nada muito grande, que dê um ar exagerado.
Bolsas: prefira bolsas com alças mais curtas ou de mão. Os modelos grandes aumentam o volume do corpo.
Xales e lenços: sempre ajuda a compor o visual.
Festas e eventos sociais: tente não usar saltos muito altos e opte pelos saltos mais grossos.

 Dicas Be!:

Aposte nos looks monocromáticos. Mesmo que a roupa seja mais clara (como bege ou até mesmo branco) o impacto de uma única cor alonga e, portanto, emagrece. 

Tops longos. O ideal é que casacos e blusas fiquem para baixo dos quadris. Elas alongam, fazendo a pessoa parecer mais alta.

Listas verticais podem ser interessantes, mas é preciso lembrar que roupas bicolores fortes acabam engordando mais ainda. 

Evite roupas grandes. O ideal é o máximo de um dedo de folga ao redor do corpo.

Foco no rosto. Use um cabelo bonito, brincos chamativos. Isso chamará atenção para a parte superior do corpo, podendo fazer, inclusive, você parecer mais alta.


E lembre-se de que sempre deve ser levado em conta que ao engravidar a futura mamãe não muda de personalidade, por isso mesmo, não deve mudar seu jeito de vestir. Deve é adaptar-se às novas formas, preservando seu gosto e seu bem-estar durante a gestação.


Fica a dica! =)


SPFW - Iodice

domingo, 30 de janeiro de 2011

Sofisticação. Esse foi o desfile da Iodice. Inspirada nas fotos do fotógrafo Sam Haskins, no melhor clima "inverno quente" (a cara do Brasil, vamos combinar?) e urbano. Destaque para a muito bem feita mistura entre jérsei e georgete, seda a couro, lã e tricôs. Formas amplas nas saias e calças, e justas nos vestidos e saias. Destaque para a franja em vestidos de seda, georgete e até mesmo em pele. Mega cintos, bolsas clucht e chapéus ocuparam espaço. A cartela? Tons de laranja, dourado, branco, preto e safári.





Fica a dica! =)





SPFW - Juliana Jabour

No melhor clima boho-chic, a grife Juliana Jabour não abandonou as raízes cariocas e trouxe para a passarela o ar do Rio. Animal prints, saias longas ou abaixo dos joelhos, lurex, volumes nas mangas, casacos compridos, macacões e lencinhos no pescoço (no melhos estilo Jacques Laclair!) ganharam destaque.
Preto, cinza, onça betrraba e xadrez formaram a cartela. Destaque também para a boca marcada e cabelos altos.





Fica a dica! =)





SPFW - Cori

O desfile da Cori foi elegante. Saias e vestidos, Casacos 3/4, com cortes retos, e uma gama variada de golas, mangas e barras. A cartela tinha muito preto, vermelho, bege e verde oliva. Cintura marcada, clima retrô-chique e transparência marcou a coleção.





Fica a dica! =)


SPFW - Alexandre Herchcovitch

sábado, 29 de janeiro de 2011

O desfile de Herchcovitch foi intenso. Introspectivo, triste, sem euforia. Capuses e vestidos longos, ombros estruturados, volume, mangas do tipo presunto e exageradas ajudaram a criar o clima sombrio que rondou todo o desfile. A cartela? Preto, bege, verde e cinza.  Eu amei!





Fica a dica! =)




SPFW - Reinaldo Lourenço

Muitas pérolas! Assim pode-se definir a coleção do estilista, que usou e abusou da feminilidade em pérolas dispostas por quase todos seus looks.





Fica a dica! =)



SPFW - Ellus

A Ellus inovou nessa edição do SPFW: O desfile foi em 3D!E com direito a  pipoca e óculos para todos assistirem. Os modelos Aline Weber e Rafael Lazzini  desfilarem todos os looks da coleção. A inspiração da marca  foi o universo sideral, com um ar de ‘motoqueiro das galaxias’. Leather jeans, couro, animal print sobre o jeans e até mesmo um jeans que brilha no escuro e paetês foram destque. Os zíperes garantiram um ar urbano e contemporâneo à coleção.







Fica a dica!  =)

SPFW - Amapô

O Inverno da Amapô veio extravagante. Roupas torcidas, desconstruídas, golas fora do lugar, mangas com comprimentos diferentes, peças de várias cores, numa clima "bagunçado arrumado". Destaque para a cor, brilho, muito volume, drapeados e laços de tamanho gigante. Cartela variando entre verde e vermelho "natalinos" até azul, bege e branco.

Vou confessar que apesar desse clima bem extravagante, a coleção não me agradou justamente pelo excesso de informação nos looks. As vezes tinha a impressão de que os modelos estavam vestindo mais de 100 peças por vez, mas tudo era parte da ilusão criada por camisas costuradas umas as outras. A trilha sonora foi bacana. A marca fez sucesso.





Fica a dica! =)

SPFW - Samuel Cirnansck

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Imagine uma mulher urbana perdida na floresta durante uma noite fria. Eis o que Samuel Cirnansck trouxe as passarelas do SPFW. Eu particularmente amo as criações do estilista e vocês já puderam conferir isso aqui.

Com um desfile conceitual e peças que não serão vendidas de jeito nenhum e só servem como artefato para explicar o sentido da coleção na passarela, o estilista trouxe seus tradicionais longos de festa, um ready-to-wear com trench-coats e cintos marcando bem a cintura.

Mas o ponto alto foram os galhos usados por Cirnansck! Eles surgiam inesperadas em bolsas, chapéus, saias, corpetes e vestidos inteiros! Muito  couro e látex tiveram destaque. A inspiração para a coleção foram as obras do pintor Mark Ryden e do escultor Patrick Doughherty.









Fica a dica! =)

SPFW - Triton

A Triton integrou o time de grifes que usaram das celebrities para causar. Trouxe Paris Hilton como sua garota propaganta mais uma vez. Muito Fluor, ombros estruturados, mangas compridas, riqueza de bordados, brocados, novos tecidos e técnicas de estamparia, somadas a um corte estruturado de saias, vestidos e tops, foram destaque. O ‘it-acessório’ do inverno foi o cintinho fino (pesente, inclusive, em outras coleções).





Fica a dica! =)


Por que amar Karl Lagerfeld...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman