Páginas

Clássicos da Moda: Camisa Branca

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Me responda a uma simples pergunta: quantas camisas brancas tem no seu guarda-roupa? Você pode até não ter muitas, mas é difícil que você não tenha ao menos uma.

A camisa branca se tornou aquela peça "tem que ter". Combina com tudo, do jeans a saia longa. Em tecidos mais nobres, pode ir a festas e happy-hours sem perder a sofisticação. Com transparência ou em  tecido pesado. De algodão, seda ou linho. Usada durante o dia, com um short, ou à noite, com uma saia preta longa. A camisa branca é despretensiosa, fresca e naturalmente refinada.

A cor remete a simplicidade e o clean. Enquanto imprimem um ar elegante a uma produção mais refinada, são acessíveis a qualquer camada da sociedade. 

Foi Chanel (sempre ela!) uma das primeiras estilistas a reconhecer o atrativo da camisa branca. Chanel era amante da simplicidade (a regra do menos é mais) e muito provavelmente, foi essa simplicidade da camisa branca que ganhou a preferência de Coco. Chanel usou e abusou das referências masculinas em seu guarda-roupa e criações e logrou a camisa branca um lugar de honra em suas produções, ao lado de seus indefectíveis terninhos e colares de pérola. 

O boom para o grande público veio com o filme Grease, de 1971. A camisa branca justa ao corpo deixava John Travolta sexy, másculo e sensual. Tá, nesse filme a combinação claça preta + camisa + jaqueta de ouro também bombou... mas isso é assunto para outro post.


Clássica e atemporal, a camisa branca é um item  indispensável. Virou uma peça fundamental no armário de toda mulher. Num clima de meia estação (ora calor, ora frio.. alô? Brasil!), torna-se uma boa opção para quem não quer passar apuros com produções pesadas.

Olivia Palermo, Alexa Chung, Anna Dello Russo... diversas fashionistas usam e abusam dos poderes da amisa branca. Mas foi Audreu Hepburn que a popularizou.


Outra fã declarada da camisa branca é a estilista (mega fashion e baphonicamente chique!) Carolina Herrera. Em entrevistas, a designer admite que possui uma infinidade delas no armário, todas passadas, engomadas e num branco perfeito. Na verdade, é bem fácil flagrar Carolina em seus looks com a peça. Raro é vê-la não usando.


Confira algumas produções:



ELLE - Camisa branca com as famigeradas saias longas - tendência do inverno.




Olivia Palermo dispensa descrições... =)










Faça um elogio a sua elegância. Compre (caso você não tenha) uma BOA camisa branca e presenteie seu a si mesma. Você verá que bom investimento estará fazendo e que daqui há dez anos, ela continuará tão atual quando agora;

Fica a dica! =)

0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman