Me responda a uma simples pergunta: quantas camisas brancas tem no seu guarda-roupa? Você pode até não ter muitas, mas é difícil que você não tenha ao menos uma.
A camisa branca se tornou aquela peça "tem que ter". Combina com tudo, do jeans a saia longa. Em tecidos mais nobres, pode ir a festas e happy-hours sem perder a sofisticação. Com transparência ou em tecido pesado. De algodão, seda ou linho. Usada durante o dia, com um short, ou à noite, com uma saia preta longa. A camisa branca é despretensiosa, fresca e naturalmente refinada.
A cor remete a simplicidade e o clean. Enquanto imprimem um ar elegante a uma produção mais refinada, são acessíveis a qualquer camada da sociedade.
Foi Chanel (sempre ela!) uma das primeiras estilistas a reconhecer o atrativo da camisa branca. Chanel era amante da simplicidade (a regra do menos é mais) e muito provavelmente, foi essa simplicidade da camisa branca que ganhou a preferência de Coco. Chanel usou e abusou das referências masculinas em seu guarda-roupa e criações e logrou a camisa branca um lugar de honra em suas produções, ao lado de seus indefectíveis terninhos e colares de pérola.
O boom para o grande público veio com o filme Grease, de 1971. A camisa branca justa ao corpo deixava John Travolta sexy, másculo e sensual. Tá, nesse filme a combinação claça preta + camisa + jaqueta de ouro também bombou... mas isso é assunto para outro post.
Clássica e atemporal, a camisa branca é um item indispensável. Virou uma peça fundamental no armário de toda mulher. Num clima de meia estação (ora calor, ora frio.. alô? Brasil!), torna-se uma boa opção para quem não quer passar apuros com produções pesadas.
Olivia Palermo, Alexa Chung, Anna Dello Russo... diversas fashionistas usam e abusam dos poderes da amisa branca. Mas foi Audreu Hepburn que a popularizou.
Outra fã declarada da camisa branca é a estilista (mega fashion e baphonicamente chique!) Carolina Herrera. Em entrevistas, a designer admite que possui uma infinidade delas no armário, todas passadas, engomadas e num branco perfeito. Na verdade, é bem fácil flagrar Carolina em seus looks com a peça. Raro é vê-la não usando.
Confira algumas produções:
ELLE - Camisa branca com as famigeradas saias longas - tendência do inverno. |
0 comentários:
Postar um comentário