Fashion Rio acabou. E eu faço minha culpa pelo atraso de um resumão. Na verdade, eu até faria a cobertura do evento aqui pelo blog, mas já tem tanto blogs fazendo isso, que achei mais útil reunir as prinipais informações para vocês.
Os grandes destaques, para mim, foram para os desfiles da Totem (sou fã da marca!) e do estilista Alexandre Herchcovitch, que estreiou no Fashion Rio. Sob a temática das férias, a grife apresentou maiôs e biquínis jeans, bodies e saias em crochê. A caveira fashion, tão característica na grife de Alexandre, aparece em forma de camisetão listrado, na moda masculina da coleção. Um luxo!
O verão será solto. Livre. A modelagem das passarelas foram soltas, leves, fluidas e amplas. E em quase todos os desfiles, foi impossível enquadrar a silhueta em uma época específica. Aliás, ela vem ampla e volumosa. Tivemos muito color block (que ainda não pegou por aqui), acessórios e roupas com acessórios com acabamento hand made e óculos coloridos.
Enquanto o SPFW não vem, anotem como será, provisoriamente, nosso verão:
1. Tecido: seda. As marcas investiram pesado na seda em diversas peças, com uma opegada mais jovem e não menos sofisticada.
2. Cores: Mix do branco com as cores fortes. Vale verde bandeira, laranja, azul bic/cobalto, turqueza e cinza.
3. Sapatos: As anabelas com salto de corda voltaram (como sempre, no verão). Também as sandálias de saltos altos e cilindricos,q ue dão um ar super fresco ao look.
4. Estampas: Muitas plantas, flores, bichos e frutas tropicais aparecem como temas de estampas. Bem Tropical. Estampas com motivos abstratos também apareceram bastante. As bolas apareceram maiores ou mesmo como "furos" nas peças.
5. Listras e listras misturadas a estampas
6. Franjas em ampla utilização!
7. Crochê e rendados mais rústicos - nunca via tanto crochê no verão como nessa temporada. Vale como saídas de praia, complemento de camisetinhas ou mesmo vestido.
8. Materiais diferentes - plumas, roupas de couro de cobra (esqueça a onca!), bordados de vidro, metais, pedras... Vale tudo.
9. Mistura de panos e texturas - O que vigorou no inverno foi para o verão. Tecidos e materiais "opostos", como couro e seda, jeans pesado com leve, claro com escuro.
Olivia Palermo |
10. Decote: sai o tomara que caia entra a frente única, mais fresquinha e a cara do verão.
11. Bainhas assimétricas: virão com tudo no verão, numa alternativa ao cumprimento midi. Tem também vestidinhos com cauda.
12 - Jeans: o look total jeans vai persistir nesse verão e vale a pena não aposentar as peças adquiridas no inverno, mas com novos usos.
Fica a dica! =)
0 comentários:
Postar um comentário