Páginas

Vestida para Matar: Vilões de Novelas - Silvia de "Duas Caras"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sempre quis fazer um post sobre vilões. Acho que é uma caraterística vestí-los (especialmente se forem mulheres) de maneira muito elegante. Aliar riqueza e elegância a crueldade é quase um pré-requisito! Então, resolvi inaugurar uma seção aqui no blog onde, de tempo em tempo, vou postar as vilãs mais chiques e glamurosas das nossas telinhas.

E como eu não sou mto velha... Vou começar pela vilã mais elegante que eu conheci até agora. É a personagem Silvia, da novela Duas Caras, de Agnaldo Silva, interpretada por Alinne Moraes. 

Duas Caras é uma telenovela brasileira que foi produzida pela Rede Globo e exibida originalmente entre 1 de outubro de 2007 e 31 de maio de 2008, com um total de 210 episódios

Rica, cosmopolita,  mimada e profunda conhecedora de Moda. A personagem de Alinne morou em Paris, por sete anos, onde cursou universidade e esse tempo de convívio fez com que se refletisse em sua forma de vestir. O figurino da personagem é todo montado com as últimas tendências, ela veste o que há de mais novo. A Sílvia tem um estilo arrojado, ela mistura o moderno com elementos meio retrô. 


Cartela: Ela usa muito as cores primárias, como o preto, azul escuro e o branco, mas usa outras cores para pontuar o visual, o que a deixa mais forte. O vermelho e o amarelo, são escolhas quase sempre presentes.

Uma outra característica do figurino dela é que ela está o tempo inteiro pronta para sair. Em qualquer ocasião  está bem vestida. Basta pegar a bolsa, rs...


A personagem não valoriza as curvas, como as brasileiras. Tem preferências por roupas mais tradicionais, não menos encanadoras e quase sempre valoriza suas pernas, em vestidos curto e saltos quadrados. Outro ponto interessantíssimo é sua escolha por acessórios. Braceletes, cintos (na cintura e não no quadril), brincos, óculos de sol com lentes grandes, arcos para cabelo, gargantilhas, jóias grandes (opção por uma somente, para equilibrar o look) são itens quase que obrigatórios no figurino de Silvia. E imprimem uma personalidade única a cada produção












Um outro ponto que marcou mto a personagem foi seu corte de cabelo. E nem preciso dizer que a franja voltou com tudo durante a novela. Nunca vi tanta gente usando franja! Eu já tinha adotado o visual, mas mesmo assim, teve gente achando que eu só cortei por conta dela, tamanha foi a força da personagem! O corte escolhido imprimiu muita sofisticação, além de ser bem simples.




Eu mesma, vez ou outra, tento imitar os looks da personagem, mas nem sempre é possível, né? rs Para mim é, de longe, a vilã mais elegante que conheço!

Fica a dica! =)

0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman