Páginas

Como se vestir bem - Homens

sábado, 11 de junho de 2011

Ok, para alguns de vocês pode ser too much! Mas é belíssimo!
Escrevo este post com muita alegria. Ultimamente, o blog tem tido muitas visitas masculinas. E, por conta de alguns manifestos no meu Facebook de alguns dos meus visitantes, resolvi redigir esse texto. Eles me perguntavam como se vestir de forma estilosa, mas um pouco mais "conservadora", sem ser, por exemplo, um Filippo Fiora, do The Three F.


Eu já disse aqui como nós mulheres amamos os homens bem arrumadinhos. E o quanto adoramos quando eles se vestem super estilosos. Sim, porque a Moda não é só para nós, mulheres, mas também para eles. E é ótimo quando conseguimos valorizar o que temos de bom no nosso corpo, disfarçar o que temos de menos e ainda imprimir um estilo, né?

Primeiro, vamos a uma diferença básica. Persiste a idéia de que os homens, em geral, não ligam para Moda. E se não ligam para Moda, logo, não tem estilo. 

Errado.

Estilo e Moda são duas coisas distintas. Moda é o reflexo da cultura, é permeada por valores, significações... No senso mais prático do termo são as tendências difundidas pelos estilistas a cada estação em todo o mundo (influenciados, também, por esses mesmos contextos e valores). É efêmera, tem um apelo mercadológico e constantemente revisita o passado, reinventando-se a todo o instante. 

Já o estilo é a nossa expressão pessoal. É a relação com o mundo à nossa volta, pois só tiramos da Moda aquilo com o que nos identificamos. A palavra-chave aqui é que o estilo é a extensão da pessoa. É o meio pelo qual você demonstra, materializa, seus valores, suas concepções, idéias e etc.

Logo, não há nada de ruim em manifestar na sua forma de vestir seu estilo. Deixe de lado essa concepção démodé de que os homens não ligam para o estilo. Você pode até não acompanhar ou mesmo não se importar com o que desfila nas passarelas e nas próximas peças must have do closet masculino. Mas estilo é mais que isso. Ter estilo é demonstrar a personalidade, é querer se destacar. Mostrar que vocês não é mais um na multidão.

Bom, vamos lá. Selecionei algumas imagens para inspiração de vocês.

Camisa xadrez: coringasso!

Look branco, com detalhe para as listras finas e o cinto azul escuro.




Looks quase monocromáticos também são ótimos! Reparem  que os blusões são uma ótima pedida!)
http://www.garotodegrife.com/
http://www.garotodegrife.com/
http://www.imagemmasculina.com/
Agora... Não resisti! =) Alguns looks de Fillipo que podem ser copiados sem problemas, mesmo pelos meninos mais "conservadores". Filippo é extremamente elegante! Repare que o jovem cria looks super estilosos e refinados com um mix de peças clássicas e outras mais na Moda. No geral, suas criações são combinações de peças-chave (ou seja, aquelas peças que TEM-QUE-TER). Não é necessário um armário abarrotado de itens. Se vocês tiverem peças clássicas, atemporais, em cores também clássicas, poderão, sempre, criar um look elegante.

Para aqueles que não quiserem arriscar, usem óculos de sol mais conservadores. Dá um efeito bacana também.

Reparem no contraste entre o azul marinho e a calça clara. Detalhes que imprimem personalidade: gola quadriculada da camisa e golas do casaco levemente levantadas. Outro detalhe para o cinto amarrado e não preso pela fivela.

Bela combinação da camisa listrada (num tom próximo ao da calça) e o blazer claro. Lenço e relógio amarram o look com sofisticação.


O que acharam?

Blogs voltados para o público masculino com ÓTIMAS dicas de Moda e Estilo:


Fica a dica! =)

0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman