As pin-ups entraram para o imaginário popular, principalmente nos anos 40 e 50, como símbolos de sensualidade e feminilidade. Algumas ficaram famosas; como Clara Bow e Bettie Page.
Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin Up é a Cereja, batom bem forte, deliniador entre outros, estampas de bolinhas e laços, sempre (ou quase) em fotografias com temas relacionados à vida doméstica, tocador e riqueza.
Vocês já imaginaram como elas eram de verdade, sem os lacinhos e os poás? Pois então, eu conheci. No site da Zupi. Conheça algumas das pin-ups em carne e osso e belíssimas! Confira as fotos realizadas antes das ilustrações (detalhe para a ação do "photoshop" da época: retirando gordurinhas, deixando lábios mais carnudos... rs). Mas no rea ou no desenho, eram cheias de charme! =)
Fica a dica! =)
1 comentários:
Mto linda essas pin-ups!
Postar um comentário