Páginas

Ícone de Estilo: Iris Apfel

terça-feira, 5 de julho de 2011

Estava dando minhas voltas na web, vendo os blogs que sigo e me deparei com a minha versão daqui há muitos anos. E não, amigos, não foi uma visão. =)

Iris Apfel. Estava no blog da Anna Dello Russo e vi a foto de uma senhora muito fashion, cheia de acessórios (brincos, colares, pulseiras). Me chamou a atenção. Vi a legenda da foto e fui ao Sto. Google me informar de quem se tratava a senhora tão estilosa.

Pois é. Iris Apfel é é uma empresária norte-americana, designer de interiores e ícone da moda. Estudou História da Arte na Universidade de Nova York e freqüentou a Escola de Arte na Universidade de Wisconsin . Na juventude trabalhadou para Women's Wear Daily e como designer de interiores, para a Elinor Johnson. Ela também foi assistente de ilustrador de Robert Goodman. [fonte Wikipedia]

Ela e o marido fundaram em meados dos anos 50 a Old World Weavers, uma empresa de tecidos de decoração que se tornou uma das mais prestigiadas do ramo e autoridade em reprodução de padronagens antigas.

O estilo de Iris Apfel é inconfundível. Ela mistura alta-costura com achados em brechós (e ela já fazia isso muito antes de ser considerado fashion). Extravagante e maximalista, a designer é lembra um pouco o estilo de Anna Dello Russo, né? Ou seria o contrário? rs

Em 2005 o Metropolitan em New York fez uma exposição sobre Iris, chamada ‘Rara Avis: Selections from the Iris Barrel Apfel Collection’.(http://blog.espacofashion.com.br)









Me amarrei, gente! Quero ser ela, quando for idosa! #achophyno

Fica a dica! =)

0 comentários:

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman