Páginas

Tive um bebê, e agora?

domingo, 31 de julho de 2011

Esse post é para atender um pedido da Danielle Oliveira, minha amiga fofa da faculdade e que teve a Laurinha há mais de um aninho. Ela confessou ser leitora assídua do nosso blog (ai, que fofa!) e num café super gostoso que tomamos, ela me confessou que teve muitos problemas com o que vestir nos primeiros dias após o nascimento da filha. E me sugeriu: "Poxa, Vanessa, faz um post sobre o que devemos usar nesses primeiros meses?"

Bom, não sou consultora de Moda e nem tenho filhos, portanto, vou falar baseado na minha opinião e no pouco que sei de cada coisa. 


Uma das grandes preocupações da maioria das gestantes é como seu corpo vai reagir após o parto. Afinal, o barrigão diminui com o nascimento do bebê, mas não desaparece por completo. Ficam de brinde os seios  grandes e os quilinhos a mais insistem em continuar, as varizes e estrias  em diversas partes do corpo (seios, barriga, pernas...), além de eventuais manchinhas e o inchaço natural dos primeiros dias. Nada mais natural, né, gente? Foram nove meses de transformações intensas e não há como toda a estrutura corpórea voltar ao que era de uma hora para outra (só mutante!). 

Existe um consenso de que quem passa pelo parto normal costuma ter uma recuperação mais rápida, já que na cesariana, devido ao corte, a anestesia e ao pós-cirúrgico, a mulher pode ficar um pouco mais dolorida (principalmente na região da cicatriz) e indisposta. A natureza também ajuda no que diz respeito ao aleitamento materno. Amamentar é umas das formas mais poderosas de se queimar calorias. E eu conheço um monte de meninas que "secaram" alimentando seus filhos. Além de saudável para o bebê, emagrece! #chique

Se você teve seu lindo bebê com parto normal ou cesária, não importa. Vai querer ter corpinho de volta. O esporte, alimentação saudável e creminhos espertos vão ajudar muito. Mas e enquanto você não estiver com tudo em cima? Vai ficar trancada em casa, sem sair, com medo de não estar bonita? "Ah, mas eu estou tão feia... Pareço um peixe-boi!"

Felizmente, amiga, temos a Moda a nosso serviço! Tem modelos para todos os corpos e tipos e não tem como disfarçar aqueles defeitinhos pós-parto. Vamos lá:

Pele - Em 90% das gestantes surgem manchas pelo corpo. É que o hormônio melanotrófico age nas células da pigmentação e acelera a síntese de melanina. Essas manchinhas costumam sumir (fuja do sol, se não elas ficam!!!!). Enquanto elas não somem, você pode usar cremes ou loções que uniformizam o tom da pele. No rosto, usar corretivos e bases no tom da sua pele podem disfarçar olheiras e manchas.

Corretivos e Loções Uniformizantes são grandes aliadas para sumir com manchas indesejáveis no rosto e no corpo.

Inchaço - A progesterona facilita a retenção de água. A circulação desacelera e o sangue se acumula nas pernas, pés e tornozelos. Depois do parto, o inchaço persiste, principalmente nas pernas e no quadril. Como disfarçar?

Para o quadril, opte por vestidos amplos, soltinhos e que não alargue seu quadril. Vestidos trapézios são grandes aliados nesse momento.  Uma outra dica são os vestidos com decote império, que valorizam os seios e disfarçam o quadril.





Natalie Portman, linda, com vestido império (marcado abaixo dos seios). O decote V ajuda a alongar a silhueta.

Fuja das roupas justas, nada de babados, barras ou qualquer coisa na altura do quadril que possa destacar essa região ou aumentá-la de tamanho (usar uma blusa que termina com um babado bem em cima do quadril é certeza de duplicá-lo!). Leggins só funcionam se usar com um vestidinho bem amplo, que cubra abaixo do bumbum. Atenção: opte por cores escuras de leggins. Sua perna vai parecer menos inchada.

Aposte em cores neutras, looks monocromáticos e evite estampas abertas demais. Cintos na altura um pouco acima do quadril (sem estarem apertados) e blazers até a altura da cintura ajudam a equilibrar a silhueta. As pantalonas também são ótimas!


Repara na fluidez do tecido!
Cadê o quadril?

Aposte também em decotes (nunca os seios fartos foram tão úteis!!!). Abuse dos tomara-que-caia! Use colares (cuidado para não usar colares muito chamativos se estiver com seios muito grandes), echarpes, decotes em V. Busque jogar o foco da produção na parte de cima do seu corpo.





Outra dica se você estiver inchada: nada de saltos! Você pode se cansar sem necessidade e quanto mais alto o slato, mais inchado eles ficam no fim de um dia. Agora, imaginem se você, já estando naturalmente inchaa, usar um salto???? Não dá. E se utilizar um sapato muito fechado, no fim do dia, vai haver aquela "bolha", aquele inchaço no peito do pé que vira uma protuberância para fora do sapato. E dai, minha amiga, poem qualquer produção a perder! De nada vai adiantar você com um look todo certinho e um pé gritando inchaço. Então, use rasteirinhas, sapatos abertinhos, tênis... Só use sapatos se tiver certeza de que vai dar conta.

Espero ter ajudado!

Fica a dica! =)

Vestindo a Bandeira

sábado, 30 de julho de 2011

Gente, eu já disse em alguns post do blog o quanto eu acho execrável camisa de time fora de um contexto esportivo. O sujeito usa a camisa do Flamengo, do Fluminense, do Brasil, ou mesmo de times estrangeiros para ir no cinema, padaria... Eu acho que se deve usá-las nos jogos, com a galera no estádio... e só.

Bom, mas o assunto do post de hoje é sobre a nossa bandeira. A cada quatro anos, seja nas Olimpíadas ou na Copa do Mundo, somos invadidos por uma onda de "brasilidade". Um patriotismo fora do comum: camisas, shorts, biquinis, bolsas, chapéus... Quem olha pensa até que somos mesmo tão amantes de nosso país. Infelizmente não é assim. O povo brasileiro, em geral, não é patriota. Se une para sambar, para torcer pela seleção.  Mas não sabe cantar o hino. Bate palmas no final. Pior: se une para o divertimento, mas não se une para lutar por coisas necessárias ao povo. Mas deixemos esse assunto de lado.

Hoje, vou falar justamente dessa onda de patriotismo na Moda. E o principal alvo é a nossa Bandeira Nacional. Isso, não são as cores, mas a bandeira em si.




Me perdoem os mais moderninhos, mas acho que a Bandeira Nacional deve ser respeitada como tal. Ela é o símbolo de nossa Nação. Não cabe estampar shortinhos, biquínis e demais itens com ela. Na minha opinião, acaba por banalizá-la. E é essa imagem que vai lá para fora. Podem reparar que ninguém, minimamente elegante, usa a bandeira brasileira como item de Moda. 

Quer demonstrar seu amor pelo país através da roupa? Que tal um look assim:

Color block total, meninas! =)

O rosa, apesar de não fazer parte das cores da bandeira, quebrou a combinação, diminuindo o tom patriota.  E ficou super chic! 


Brazuca e singelo.
Olha que formidável: a estampa tem um ar tropical super Brasil. E a combinação verde+amarelo+rosa funcionou de novo!

O que esses looks tem de interessante é que usam as nossas cores combinadas com outras cores ou mesmo acessórios que deixam o look com um ar super sofisticado, sem ser ufanista demais. E o melhor: são sugestões que podem ser usados por nós no dia-a-dia. E reparem: nenhuma dessas sugestões tinham um "Brasil" escrito, ou mesmo estrelas... Aqui, impera o bom senso. Aliás, sempre.

Michele Obama, quando visitou o Brasil com sua família, não usou a Bandeira Nacional. Ao contrário, preferiu as cores.



Fica a dica! =) 

A Moda do Twitter

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mas que ele é moda, não é novidade alguma... A novidade é que ele inspirou uma designer, Wendy Brandes, a fazer anéis super charmosos com temas, expressões do nosso amado twitter! =)





Fica a dica! =)

It Ladies!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eu já disse aqui o quanto penso que a Moda não deva ser só para jovens, mas também para os mais velhos. As vezes penso que não há um incentivo para que pessoas mais velhas consumam Moda. Pelo menos aqui no Brasil.

Pois bem,  o site refinery29 trouxe umas fotos super fofas de senhoras para lá de estilosas! Daí, eu acabei conhecendo o site Advanced Style. É um blog do fotógrafo Ari Seth Cohen, que busca senhoras para lá de glamurosas, cheias de personalidade. Confira:

'A good pair of sunglasses is better than a facelift. It hides the ravages of time and lets you spy on people.'


71 anos!!!!
'To age is a privilege and style is about the right jewelry, the right know-how, the right neckline, and above all, the right attitude.'




Gente, o que é este cinto????
79 anos!!!!
Meu futuro!!!! =)



80 anos!!!! Quero pegar essa senhorinha e levar para casa!!!!! Que fofa!


80 anos!!!!

Gente, está esperando  que? Leva o notebook para a avó, bisa, tia-avó e mostra para elas! Forever Glamorous!!!


Fica a dica! =)

#Luxo

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Angelina Jolie fotografando para a nova campanha da Louis Vuitton, no Camboja. O cachê foi todo repassado para caridade. Beleza, Caridade e Talento.


Bela Imagem.

Fica a dica! =)

It's my B-day!

terça-feira, 26 de julho de 2011






Não é a minha idade, pípol, mas chego lá! =)

Fica a dica! =)

.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

About Me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Uma historiadora fã de moda, design, rock e demais excentricidades. Seja, mas seja único!

Seguidores

Quem visitou vem de....

Adotar é Chic

Adotar é Chic
foto: Roberta Caldas
Copyright 2010 Be! Sui Generis.... All rights reserved.
Themes by Ex Templates Blogger Templates - Home Recordings - Studio Rekaman